Ícone do site Fuxico Gospel

Evangélicos de luto: Pastora morre vítima de coronavírus

Pastora Rosa Maleski(Reprodução)

Pastora Rosa Maleski(Reprodução)

O número de líderes religiosos que estão morrendo por causa do novo coronavírus tem aumentado a cada dia. Essa crescente tem deixado muitos evangélicos com medo de retornar aos cultos presenciais.

Na última segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a vigésima sexta morte provocada pelo novo coronavírus em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

A pastora Rosa Maleski, de 63 anos, morreu no domingo (9) no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há quase 25 dias.

+ Com dívida de R$ 430 milhões, pastor compra helicóptero de R$ 61 milhões

De acordo com uma  nota enviada à imprensa, o município informou que a mulher “apresentava outras comorbidades”.

Rosa recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais. “Pastora Rosa, mulher amorosa, receptiva, tão dedicada, querida, carinhosa. Não temos palavras para expressar tamanha tristeza”, escreveu Tatiane Alves.

“Desde que a conhecemos nos sentimos muito bem acolhidos pelo grande amor que ela sempre teve por todos”, destacou outro amigo.

+ Edir Macedo é investigado pelo MPF após declaração sobre a Covid-19

A pastora Rosa era casada e deixa o esposo e um filho. O casal atuava na Igreja Evangélica Batista Independente, em Chapecó. Em comunicado publicado no Facebook, a congregação lamentou a morte da pastora.

Sair da versão mobile