back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Mãe perde guarda da filha que participou de ritual após denúncia de avó evangélica

Na cidade de Araçatuba (SP), uma mãe perdeu a guarda de sua filha 12 anos por ela ter participado de um ritual de iniciação no candomblé. O caso foi configurado pela defesa da mãe como “intolerância religiosa”.

De acordo com o UOL, familiares acionaram o Conselho Tutelar da cidade pois a menina estaria sofrendo maus-tratos e abuso sexual. A avó da garota, que é evangélica, é uma das denunciantes, ela também não aceita que a menina participe de rituais do candomblé.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A primeira denúncia foi anônima e aconteceu no dia 23 de julho. De acordo com a queixa, ela sofria abusos sexuais e maus-tratos no terreiro.

+ Momento de louvor é proibido em igrejas por causa do coronavírus

No entanto, a menina negou que estivesse sofrendo abusos no terreiro. Ela disse que estava apenas participando do ritual de iniciação. De acordo com a mãe, durante essa cerimônia a menina não podia sair do terreiro, era como um retiro espiritual, se comparado as religiões cristãs.

O ritual para que ela se tornasse filha de Iemanjá, envolvia raspar a cabeça, além de ficar 21 dias no terreiro em retiro espiritual da iniciação. Raspar o cabelo é um ato sagrado para simbolizar esse momento de início.

As duas foram levadas para a delegacia e só foram liberadas depois que a menina passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Nenhuma lesão foi encontrada.

+ Youtuber Diego Rox faz vídeo sobre polêmica do Fuxico Gospel

Após a libertação da mãe e filha, familiares que são contra a religião da menina fizeram novas denúncias. O boletim de ocorrência afirmava que a filha era mantida de maneira abusiva e à força no terreiro. Novamente, PMs e conselheiros foram até o local, mas não acharam ninguém, já que a garota já tinha retornado para casa.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular