Igreja

Padre é afastado após celebrar casamento gay em São Paulo

O religioso permanecerá afastado de suas funções até 7 de dezembro, e não vai poder celebrar matrimônios por um ano

Caio Rangel | Publicado em: 27/08/20 às 14:29
Padre é afastado após celebrar casamento gay em São Paulo
Padre Vicente Paula Gomes(Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (27) a Diocese de Assis (SP),  publicou um documento que determina punições ao Padre Vicente Paula Gomes.

O religioso celebrou uma união homoafetiva no ano passado. Padre Vicente estava afastado de suas funções desde 12 de dezembro de 2019.

“Enquanto sacerdote e pároco, sua má conduta na ação celebrativa incentivou a cultura gay, gerando escândalo”, descreveu a diocese no documento.

O casamento entre os dois homens que não tiveram as identidades reveladas, aconteceu em uma chácara no ano passado. Além de celebrar o casamneto, o padre chegou a defender o direito do casal ser considerado uma família e abençoou a união.

+ Malafaia é processado por Thammy Miranda: “O que ele fez é crime”

Na decisão de hoje, assinada pelo bispo diocesano de Assis, Dom Argemiro de Azevedo, não houve denúncia formal contra o padre, entretanto, a repercuação do casamento foi muito grande nas redes. Por conta disso, foi instaurado um procedimento de investigação.

De acordo com adiocese, o padre se arrependeu do ato e pediu perdão. Ele também não havia cometido nenhum outro delito contra a igreja, e acatou as medidas cautelares exigidas. Ele também se comprometeu em corrigir e reparar o “escândalo”, segundo o documento.

“Arrependido, pediu perdão do ato inconsequente ao celebrar a união estável homoafetiva, não obstante ao escândalo eminente”, diz o documento.

Por conta disso, o religioso permanecerá afastado de suas funções até 7 de dezembro. Após esse período será readmitido, mas não vai poder celebrar matrimônios por um ano.Além disso, o documento estabelece que o padre deverá fazer um curso sobre matrimônio em 2021.

 

Pastora “modinha” Renálida Carvalho coloca silicone

Renalida Carvalho realizou uma mamoplastia com prótese de silicone para o aumento dos seios.


Cantor Irmão Lázaro está vivo e respondendo bem ao tratamento

A assessoria do cantor usou as redes sociais para desmentir o boato de que o artista havia morrido, no início da noite desta sexta-feira (26).


Após culto com 1.200 pessoas, MP notifica igreja de Malafaia

Malafaia alega que cumpriu os protocolos contra o contágio da Covid-19, mesmo tendo reunido mais de mil fiéis em um espaço fechado.


Jotta A surge de “drag queen” e web não perdoa

O artista que resolveu sair do armário no ano passado continua surpreendendo e dando o que falar na internet.


Um dia após culto ser interditado, Malafaia reúne milhares de fiéis no PR

O pastor se defendeu dizendo que só haviam 1.200 pessoas, e que o local comportava 3.000 pessoas.