back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Pastor repudia campanha contra aborto de menina que engravidou após estupro

O pastor Henrique Vieira, um velho conhecido dos evangélicos, que lidera a Igreja Batista do Caminho, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual  critica a pressão das igrejas contra o aborto legal de uma menina de dez anos que engravidou após ser vítima de estupro.

O pastor que é um esquerdista declarado, afirmou que esse movimento evangélico é fruto de um fundamentalismo que não tem compromisso com a vida.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Pastor investigado por realizar culto com aglomeração está internado com Covid

Para o religioso, algumas igrejas contribuem com a violência contra as mulheres.

“O fanatismo religioso em nome da vida, produz a morte. Defende um dogma abstrato, mas fica indiferente ao sofrimento das pessoas, inclusive ao choro, ao grito, de uma menina de dez anos. Em nome de tal céu, como se produz inferno nesta vida”, disse.

Henrique Vieira, que já foi vereador em Niterói (RJ) pelo PSOl, também convidou os espectadores do vídeo a acompanharem o trabalho de mulheres religiosas que defendem a descriminalização do aborto, especificamente a Frente Evangélica pela Legalização do Aborto e o grupo Católicas pelo Direito de Decidir.

No carnaval desse ano o pastor desfilou na Sapucaí, e foi uma das faces de Jesus na avenida. Vieira afirmou que Jesus “se conecta com o trans, o indígena e a mulher”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Menina de 10 anos é estuprada pelo tio. Extremistas religiosos pressionam a família para que não haja interrupção da gravidez. Não há preocupação genuína com a vida, não há sensibilidade diante do sofrimento desta menina e até mesmo com o risco que ela sofre. Para além dessa situação o fato é que a política de criminalização do aborto não diminui o número de abortos, culpabiliza as mulheres e provoca muita morte, especialmente de mulheres pobres e negras no Brasil. Infelizmente existe uma cultura religiosa e de leitura bíblica que naturaliza e estimula a violência contra as mulheres. Jesus defendeu a vida olhando para a vida. É preciso ouvir o que muitas mulheres cristãs tem a dizer. Sigam a @evangelicaspelalegalizacao .

Uma publicação compartilhada por Henrique Vieira (@pastorhenriquevieira) em

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular