Polêmicas

4 razões para não julgar Flordelis

Vale a pena condenar Flordelis ante da justiça?

Redacao | Publicado em: 12/10/20 às 11:08 Atualizado em 14/10/2020 09:37
4 razões para não julgar Flordelis
Cantora gospel Flordelis

A deputada e cantora gospel Flordelis (PSD-RJ) se tornou alvo de um grande julgamento público na internet, desde a morte do seu esposo, pastor Anderson Carmo. Essa matéria não se trata de uma defesa da deputada ou algo parecido, pelo contrário, é apenas um alerta, que busca trazer pelo menos 4 razões para não julgar Flordelis.

Você pode inclusive não concordar com nenhuma dessas razões que serão lhe apresentadas abaixo, mas ainda assim é importante que leia e reflita.

Não foi condenada

É importante lembrar que, embora o Ministério Público (MP/RJ) tenha acusado Flordelis de ser a mandante do crime, ela ainda não foi julgada. O MP cumpriu apenas o seu papel de oferecer acusação (denúncia) contra um indivíduo suspeito de contrariar a lei.

Por tanto, mesmo com a denúncia do MP, Flordelis só poderá ser tratada como culpada, depois de uma condenação..

+ Exclusivo: Leonardo Sale pode estar comprando templos de Flordelis

Já erramos

É preciso lembrar de outras situações que já ocorreram, como quando a pastora Bianca Toledo acusou seu então marido, Felipe Heiderich de haver abusado sexualmente do seu filho, à época com 5 anos de idade.

O rapaz chegou a ser preso e segundo ele, torturado, amigos e pastores o abandonaram, a internet ficou contra ele, e recentemente, anos depois da acusação, ele foi inocentado em segunda instância por falta de provas.

+ O pastor que transava com a filha de Flordelis

Vão pedir perdão?

Você já imaginou se depois de toda essa celeuma, a justiça decide que não há elementos suficientes para condenar Flordelis? Ou até mesmo se surgir algum fato novo durante as investigações e Flordelis deixar de ser acusada, as pessoas que hoje a acusam vão pedir perdão?

Em situações como essa é preciso ter muito cuidado com o que fala e até mesmo com aquilo que pensamos, porque depois fica muito difícil voltar atrás e ter que se retratar com a pessoa acusada.

+ Flordelis coloca tornozeleira eletrônica e faz o que ninguém esperava

Não há uma confissão

Apesar de todas as acusações que enfrenta, Flordelis tenta manter sua imagem de mulher de Deus incorruptível, e mesmo usando tornozeleira eletrônica, insiste em fazer lives cantando seus louvores, e dizendo ser inocente.

Como não há confissão ainda, (natural né), como cristãos deveríamos esperar pela justiça. Não podemos esquecer que até pouco tempo ela estava nas igrejas ministrando e levando a palavra de Deus para muitas famílias que foram curadas através de suas canções.

+ Flordelis pede “pelo amor de Deus” para não ser cassada na Câmara


Esposa de Malafaia lança curso de liderança para mulheres; Inscreva-se

Ao final do curso, a aluna receberá um certificado de conclusão e poderá acessar todo o conteúdo por um ano.


Alex Gonzaga faz homenagem emocionante para mãe, internada com Covid-19

A mãe do cantor recebeu alta da UTI nessa segunda-feira (18), mas continua internada na “Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo” no Rio de Janeiro.


Cantor gospel Flávio Camargo morre aos 33 anos vítima de pneumonia

Em setembro ele testou positivo para a Covid-19, recebeu alta mas em dezembro foi internado com mais de 90% dos pulmões comprometidos por uma infecção


Michelle Nascimento está irritada

A cantora gospel não gostou quando o Fuxico Gospel publicou sobre ela ter apagado as fotos do namorado


Magno Malta se justifica após vazar foto do pênis e diz que celular foi clonado

O ex-senador divulgou um comunicado informando que seu celular foi clonado e hackeado, mas já está tomando as providências