Pastor comete suicídio e presidente diz que “incidente prejudica imagem da igreja”. Ouça!

O pastor da Assembleia de Deus tinha depressão e esquizofrenia


2 semanas atrás | Redação



Pastor cometeu suicídio

Na última semana passou a circular nas redes sociais a notícia de que um pastor da igreja Assembleia de Deus em Indaiatuba, município no interior de São Paulo, havia cometido suicídio. Segundo familiares, o homem estava depressivo e teria sido diagnósticado com esquizofrenia.

Após a morte do pastor, identificado como Antônio Silva, circulou um áudio atribuído ao presidente do ministério, pastor Raimundo Soares de Lima, proibindo os obreiros de prestassem condolências à família.

– São assuntos que não levam absolutamente a edificação de ninguém, então o caso do incidente do ex-obreiro do campo, só prejudica a imagem da igreja. – disse ele.

Junto com o áudio circula um texto que foi atribuído a filha do pastor falecido.

Leia:

PARA VOCÊS ENTENDEREM

Meu PAI, pastor, foi diagnosticado com esquizofrenia, cometeu suicídio dia 08/10.

O ministério o abandonou. Mais de 11 anos dirigindo esta igreja. O “pastor” presidente mandou um áudio em um grupo, proibindo os outros a prestarem condolências, para NÃO DENEGRIR A IMAGEM DA EMPRESA dele, chamou meu pai de “Ex Obreiro” disse que ele abandonou a igreja, quando na verdade, ele estava depressivo, com muitas crises, e deixou de dirigir para se tratar (e eles não ajudaram com algum tipo de recurso) e não se ouviu falar desses caras nos 5 meses que meu pai estava sofrendo os sintomas.

É um absurdo, um cara desse, desumano, estar comandando uma elite de pastores fiéis e íntegros. Estar representando o povo que vai morar no céu.

Depressão Não É Brincadeira. Pastores também sofrem, pastores também são humanos. Tratam de muitos problemas sociais, e a maioria eles tem que guardar para si.

A igreja é o porto seguro das pessoas, dos feridos, cansados! É aonde partilhamos amor, auxiliando um aos outros, independente do patamar. Não tenham homens como ídolos. Tenham Cristo como O amor encarnado. Não se prendam em homens, em crenças erradas, em regras que não são princípios!

Cuidado com aqueles que vocês chamam de “meu pastor” tem gente aí vendo a igreja apenas como empresa, e os membros como os geradores de renda.

Deixando claro que ainda existem homens de Deus, que se dedicam, que amam as ovelhas. Eu conheço vários! Homens tementes a Deus, que fazem por chamado de vida e eu os amo.

As informações são do Contei




publicidade

Mais artigos

Sarah Bia deixa Graça Music, emite nota e gravadora responde

A artista foi contratada em novembro de 2016, e teve uma passagem brilhante pela casa. Sarah se agigantou e sai da Graça muito maior do que quando entrou.


Igreja afasta pastor Antônio Dionízio, flagrado apalpando bumbum de fiel

Uma possibilidade viável que a diretoria está cogitando, é de jubilar [aposentar] o pastor.


Pastora? Cantora Ludmila cria sua própria igreja


Gabriel Monteiro vai a igreja Plenitude e recebe oração

Quem também esteve na igreja foi o pastor Júnior Trovão, e as imagens foram publicadas nas redes sociais do pastor Ivan.


Mulher diz que é estuprada e marido de Ana Paula Valadão manda ela orar

A seguidora lhe relatou que sofre abusos sexuais por parte do marido, e buscou nele um aconselhamento de o que fazer.


Após vídeo polêmico, pastora Adriele prega na igreja Trindade em Jundiaí

Quem também passou por lá na última semana, foi o pregador mirim, João Vitor Ota, filho da pastora Adriele.


Família do senador Arolde de Oliveira toma medida radical após sua morte por Covid-19

Arolde de Oliveira era um dos parlamentares que mais duvidavam da gravidade da pandemia do novo coronavírus


Você viu? Silas Malafaia ministrou na igreja de Renê Terra Nova

Essa semana o pastor Silas pregou no congresso que celebrou os 30 anos do MIR "Ministério Internacional da Restauração".


A nova mentira de Flordelis

Foi uma sensação de brochamento gospel generalizado, e mais uma vez Flordelis perdeu uma oportunidade de falar a verdade.


Artistas gospel lamentam a morte de Arolde de Oliveira

O senador morreu nesta quarta-feira (21/10) vítima da Covid-19