back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Relembre 9 notícias gospel que dividiram evangélicos em 2017

Você vai se surpreender com as noticias gospel que foram destaque em 2017. Desde então, o mundo gospel passa por uma constante transformação.

Vale a pena fazer uma retrospectiva do que aconteceu em 2017, e analisar se em 2020 foi diferente.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Vamos a lista de acontecimentos:

Valdemiro Santiago é esfaqueado durante culto

Já no oitavo dia de janeiro de 2017, o país foi surpreendido com a notícia de que o apóstolo Valdemiro Santiago foi esfaqueado durante um culto.

Um homem com um facão, se aproximou do apóstolo, e o golpeou na altura do pescoço. Nesse momento, obreiros agarraram o homem e conseguiram conter a situação.

Mais tarde Valdemiro gravou um vídeo perdoando o homem que tentou tirar sua vida.

Kleber Lucas cantou “Titãs” durante culto

Para a igreja Soul, fundada pelo cantor gospel Kleber Lucas, se iniciava em março de 2017 uma nova etapa para a história da igreja, quando Kleber começou a cantar, durante uma ministração, uma música da banda de pop rock Titãs.

Cantar uma música secular dentro de um templo, durante um culto, aquela altura era considerado profanação, e repercutiu em todo o país.

Morre a cantora Creuza de Oliveira aos 84 anos

No dia 30 de março de 2017, morria a cantora evangélica Creusa de Oliveira, aos 84 anos.

Naquele dia o Brasil perdeu uma das pioneiras da música que mais tarde viria a se chamar “gospel”. Viajou por todo o país e milhares se converteram ouvindo suas canções.

Padre Fábio de Melo prega na igreja de Kleber Lucas

Em maio daquele ano, Kleber Lucas novamente voltou a ser pauta nos principais sites de notícias gospel, quando levou para o altar da Soul, o padre Fábio de Melo.

O padre ministrou na Soul, e a partir dali, a igreja passou a receber cada vez mais famosos.

Vini Rodrigues é o primeiro evangélico a participar do “Conversa com Bial”

O humorista gospel Vini Rodrigues praticamente estreou o “Conversa com Bial” na Globo, com seu personagem Jacinto Manto, sendo o primeiro evangélico a participar do programa.

Daniela Araújo flagrada com drogas

Pouca gente imaginava que as coisas poderia piorar ainda mais no mundo gospel, mas em agosto daquele ano, vazaram áudios que revelaram o vício da cantora gospel Daniela Araújo em drogas.

O caso foi um divisor de águas na carreira da artista, dividindo opiniões e provocando discussões na TV, no rádio, e é claro, na internet.

Perlla é barrada em igreja

Foi o hoje deputado federal, Otoni de Paula, quem impediu que Perlla se apresentasse em sua igreja, depois de participar de uma roda de samba.

Ele gravou um vídeo cancelando a participação da então cantora gospel em sua igreja. A partir daquele dia, foi uma questão de tempo até Perlla voltar para a música secular.

IURD foi acusada de tráfico de crianças

Em 2017 um TV portuguesa passou a exibir uma reportagem especial, que investigava crimes graves contra a Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo apurou a reportagem, A IURD era investigada por autoridades portuguesas, por supostos crimes de tráfico de crianças.

Kleber Lucas no terreiro de Candomblé

Quando Kleber Lucas se uniu a outros pastores e fizeram uma vaquinha para reconstruir um terreiro de Candomblé, os evangélicos acharam absurdo, mas foi quando ele participou da inauguração, e até tocou com os ogans, que a polêmica realmente se formou.

Desde aquele dia, a carreira de Kleber Lucas não decolou mais dentro do meio gospel.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular