Pastor

O Malafaia que não conhecíamos

Membros da ADVEC questionam por que o pastor Silas Malafaia evita falar em pastores mortos pela Covid-19.

Redacao | Publicado em: 12/01/21 às 10:48 Atualizado em 12/01/2021 14:24
O Malafaia que não conhecíamos
O pastor Silas Malafaia fez campanha contra isolamento no início da pandemia, aderindo ao discurso de Bolsonaro. Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

“Nos últimos dias passamos a nos familiarizar com um pastor Silas Malafaia que não conhecíamos,” diz o trecho de um e-mail enviado por um membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, à redação do O Fuxico Gospel.

A frase faz parte de uma carta aberta que relata como alguns membros da ADVEC estão se sentindo em relação a postura do pastor, frente à pandemia do novo coronavírus.

Embora não seja negacionista por completo, e por vezes já haver alertado sobre os riscos da Covid-19, Malafaia toma iniciativas para falar, por exemplo, que a Ivermectina foi responsável por evitar que milhares morressem na África, e sugere reflexões sobre qual seria a melhor vacina (China, EUA, Inglaterra ou Rússia), porém, evita se solidarizar publicamente sobre pastores mortos por Covid-19.

Muitas vezes até amigos próximos, acometidos da doença, como é o caso do cantor Nani Azevedo, contratado da Central Gospel, gravadora de Malafaia, que está internado pela segunda vez e, vem sofrendo com complicações da Covid-19, e mesmo assim o pastor não comenta absolutamente nada em suas redes sociais.

Outro amigo de Malafaia que está internado, é o pastor Jorge Linhares, da Batista Getsêmani. Até agora Malafaia não deu um “piu” sobre esse assunto”,.

No fim de semana faleceu o pastor Gesse Adriano, de quem Malafaia era amigo já de longa data e, em seu Twitter, numa rara postagem, ele lamentou a morte do amigo, mas não ousou citar o motivo da morte. O pastor em questão estava internado há meses, com um quadro grave de Covid-19.

Afinal de contas, porque o pastor Silas Malafaia defende cloroquina e ivermectina como tratamento contra a Covid-19, mas evita a todo custo citar os mortos pela doença, ou levar à sério publicamente a pandemia?

Eis ai o Malafaia que não conheciamos.

 

“Representa uma geração de homens fúteis”, diz Anderson Silva sobre Nego do Borel

O pastor também aconselhou o cantor, pedindo para que ele se arrependesse e buscasse a Deus.


Pastor suspeito de estuprar fiel no Maranhão é preso no Pará

A vítima é uma jovem de 21 anos que foi ameaçada de morte pelo religioso antes de ele cometer o abuso sexual.


Igrejas terão que exigir passaporte da vacina ou teste negativo para Covid-19

A nova regra consta no decreto do governador Paulo Câmara (PSB), do estado de Pernambuco, e começou a valer a partir desta segunda (27).


Samuel Mariano é acusado de perseguir e tomar igreja de pastor

As informações são do jornalista da Paraíba, Emerson Machado, que noticiou o fato em seu portal de notícias.


Thiago Maia processa Isadora Pompeo por danos morais

O atleta também solicita a retirada do vídeo "Nota de esclarecimento" feito pela cantora no início de junho.