Pastor

O Malafaia que não conhecíamos

Membros da ADVEC questionam por que o pastor Silas Malafaia evita falar em pastores mortos pela Covid-19.

Redacao | Publicado em: 12/01/21 às 10:48 Atualizado em 12/01/2021 14:24
O Malafaia que não conhecíamos
O pastor Silas Malafaia fez campanha contra isolamento no início da pandemia, aderindo ao discurso de Bolsonaro. Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

“Nos últimos dias passamos a nos familiarizar com um pastor Silas Malafaia que não conhecíamos,” diz o trecho de um e-mail enviado por um membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, à redação do O Fuxico Gospel.

A frase faz parte de uma carta aberta que relata como alguns membros da ADVEC estão se sentindo em relação a postura do pastor, frente à pandemia do novo coronavírus.

Embora não seja negacionista por completo, e por vezes já haver alertado sobre os riscos da Covid-19, Malafaia toma iniciativas para falar, por exemplo, que a Ivermectina foi responsável por evitar que milhares morressem na África, e sugere reflexões sobre qual seria a melhor vacina (China, EUA, Inglaterra ou Rússia), porém, evita se solidarizar publicamente sobre pastores mortos por Covid-19.

Muitas vezes até amigos próximos, acometidos da doença, como é o caso do cantor Nani Azevedo, contratado da Central Gospel, gravadora de Malafaia, que está internado pela segunda vez e, vem sofrendo com complicações da Covid-19, e mesmo assim o pastor não comenta absolutamente nada em suas redes sociais.

Outro amigo de Malafaia que está internado, é o pastor Jorge Linhares, da Batista Getsêmani. Até agora Malafaia não deu um “piu” sobre esse assunto”,.

No fim de semana faleceu o pastor Gesse Adriano, de quem Malafaia era amigo já de longa data e, em seu Twitter, numa rara postagem, ele lamentou a morte do amigo, mas não ousou citar o motivo da morte. O pastor em questão estava internado há meses, com um quadro grave de Covid-19.

Afinal de contas, porque o pastor Silas Malafaia defende cloroquina e ivermectina como tratamento contra a Covid-19, mas evita a todo custo citar os mortos pela doença, ou levar à sério publicamente a pandemia?

Eis ai o Malafaia que não conheciamos.

 

Cantora gospel diz para família de adolescente estuprada por pastor que ela “gostou”

A cantora que é de Cuiabá teria se deslocado até Poconé apenas para chantagear a família da vítima, logo que soube da denúncia contra o pastor.


Pastor que defendia “cura gay” tem conta do YouTube bloqueada

A conta do pastor no YouTube tinha 1,8 milhão de assinantes antes de ser bloqueada. Ele disse que irá recorrer da decisão.


Após pressão da igreja, Governo recua e libera cultos religiosos em SP

Com isso, a Carreata Da Fé, movimento organizado pelas lideranças da ADSA Brasil, está oficialmente cancelada.


Grupo Gay de Alagoas irá mover ação contra pastor após comentário sobre Paulo Gustavo

Nildo Correia, presidente do (GGAL), disse que o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas serão acionados.


Elaine Martins pede perdão por ter gravado vídeo ao lado de Jairinho

A cantora gospel gravou um vídeo no ano passado ao lado de Jairinho apoiando a sua candidatura para vereador.