Pastor Jeremias Barroso usava "purificação" como argumento para o assédio, conforme os relatos das vítimas.
O pastor Jeremias Barroso, da Igreja Getsêmani, foi acusado por 13 mulheres de abuso sexual. O religioso é de Macapá, capital do Amapá. Através do seu advogado, o pastor negou as acusações e disse que está sendo vítima de calúnias.
De acordo com a reportagem do UOL, desde o ano passado o caso vinha sendo investigado em sigilo, após uma das vítimas compartilhar com outras mulheres da igreja o que estava acontecendo, e descobrir que outras fiéis também eram abusadas.
No início deste ano, o caso foi remetido ao Ministério Público do estado. Nos próximos dias, o pastor deve ser denunciado à Justiça sob acusação de abuso sexual mediante fraude, com base nos relatos de duas vítimas. As outras denúncias ainda estão sendo investigadas.
“Ele me disse ‘vou fazer uma oração e você vai tocar em todos os lugares que seu ex-namorado te tocou’, exigindo que eu colocasse os dois dedos dentro da minha vagina, a outra mão na minha língua e perguntou se eu estava gostando”, relata uma jovem de 24 anos – e identidade não divulgada – no inquérito instaurado na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), do Macapá.
O pastor Jeremias Barroso é uma das principais lideranças religiosas do estado, sendo o fundador da Igreja Getsêmani em Macapá. O pastor ficou popular por coordenar a “Marcha para Jesus”.
Entre os relatos, uma das fiéis conta que recebeu do pastor um vídeo em que ele está se masturbando.
Maurício Pereira, advogado do pastor, nega as acusações. Ele também buscou desqualificar uma das mulheres que embasam a denúncia, afirmando que ela tem “problemas psicológicos”.
Sobre o vídeo se masturbando, que uma mulher denunciante diz ter recebido de Jeremias, a defesa confirma a autenticidade do conteúdo, mas nega que tenha sido encaminhado a ela.
“O chocante vídeo, que envergonha o senhor Jeremias Barroso, sua família e a igreja que presidia, foi filmado num momento de fracasso espiritual, quando teve um relacionamento extraconjugal por meio virtual. A pessoa a quem dirigiu o referido vídeo, inclusive, testemunhará este fato”, afirma o advogado.
Ainda segundo a defesa, por causa das denúncias, o pastor Jeremias “afastou-se do Ministério Pastoral e da diretoria da igreja enquanto perdurarem as apurações; submeteu-se a um tratamento de restauração espiritual pela Aliança de Pastores; e se abstém de qualquer contato, por qualquer meio com as vítimas e testemunhas do processo”.
Renalida Carvalho realizou uma mamoplastia com prótese de silicone para o aumento dos seios.
Por Caio Rangel | Publicado em:
A assessoria do cantor usou as redes sociais para desmentir o boato de que o artista havia morrido, no início da noite desta sexta-feira (26).
Por Caio Rangel | Publicado em:
Malafaia alega que cumpriu os protocolos contra o contágio da Covid-19, mesmo tendo reunido mais de mil fiéis em um espaço fechado.
Por Caio Rangel | Publicado em:
O artista que resolveu sair do armário no ano passado continua surpreendendo e dando o que falar na internet.
Por Caio Rangel | Publicado em:
O pastor se defendeu dizendo que só haviam 1.200 pessoas, e que o local comportava 3.000 pessoas.
Por Caio Rangel | Publicado em: