Coronavírus

Com câncer, apóstolo Fernando Guillen não resiste à Covid-19

O apóstolo passou cerca de 17 dias entubado, vindo a falecer nesta madrugada após uma longa jornada de luta contra a doença.

Caio Rangel | Publicado em: 17/02/21 às 15:57 Atualizado em 17/02/2021 16:19
Com câncer, apóstolo Fernando Guillen não resiste à Covid-19
Apóstolo Fernando Guillen (Reprodução)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (17) o apóstolo Fernando Guillen após complicações da Covid -19. O líder religioso havia sido diagnosticado com Linfoma folicular (um tipo de câncer) em outubro de 2019.

No início de 2020, Fernando havia iniciado o tratamento contra a doença. Porém, em janeiro deste ano, ele foi infectado pela Covid-19. O líder espiritual estava internado em uma CTI após apresentar complicações respiratórias.

O apóstolo passou cerca de 17 dias entubado, vindo a falecer nesta madrugada após uma longa jornada de luta contra a doença.

A morte do religioso deixou uma grande lacuna na comunidade evangélica, que lamenta profundamente a sua morte.

Fernando Guillen era pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Também era diretor do Centro de Integração Global AC7ION em BH, Master Coach, Empreendedor Digital e Consultor de Negócios.

Ainda não foram divulgadas as informações sobre o velório e o sepultamento. Fernando Guillen deixa a esposa, apóstola Débora Guillen, e a sua filha, Sharon Guillen.

Uma nota informando sobre a morte do religioso foi divulgada agora há pouco em suas redes sociais.

“Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração”. Eclesiastes 7:1-4.

Fernando Guillen descansou!
Comunicamos que na madrugada desta quarta-feira 17/02/2021 nosso Apóstolo, Pai espiritual e General de Deus foi recebido nos céus. Ele levantou-se do leito de sofrimento e enfermidade, foi ao encontro de Jesus, que ficou de pé para recebê-lo, pois sua trajetória na Terra transcendeu.

Eclesiastes 7 foi a última ministração que ele liberou sobre os seus filhos espirituais em sua Igreja. Naquela manhã ele nos ensinou que “a dor pode ser o ventre da grandeza, e que em todo processo de dor somos transformados”. Acreditamos que viveremos uma grande transformação com sua partida. Cremos nas verdades liberadas da boca desse Profeta que marcou gerações. Ele mudou não apenas a história da igreja, mas das sete áreas de influência da sociedade, e seu legado continuará vivo de geração em geração.

Agradecemos a todos que se levantaram em intercessão em favor da sua cura. Apóstolo Fernando foi o idealizador do maior Seminário de Intercessão Profética da América Latina com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas em 30 Nações. Os alunos dessa escola multiplicaram-se nesse tempo e em nome dele, estamos orgulhosos por esse exército que se levantou. Triunfamos em glória!

Como Corpo de Cristo, nos unimos à família Guillen neste momento em memória ao homem que deixou um legado extraordinário por meio da sua esposa Apóstola Débora Guillen e da sua filha Sharon Guillen; bem como pelo seu irmão Bispo David Guillen e sua mãe Profeta Maria Eugênia Guillen.

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”. João 11:25.” Diz a nota.

 

Confira as fotos do casamento de Isadora Pompeo e Thiago Maia

Isadora cantou para o seu amado, e encantou as pessoas presentes com a sua voz e emoção da data.


Pastora “modinha” Renálida Carvalho coloca silicone

Renalida Carvalho realizou uma mamoplastia com prótese de silicone para o aumento dos seios.


Cantor Irmão Lázaro está vivo e respondendo bem ao tratamento

A assessoria do cantor usou as redes sociais para desmentir o boato de que o artista havia morrido, no início da noite desta sexta-feira (26).


Após culto com 1.200 pessoas, MP notifica igreja de Malafaia

Malafaia alega que cumpriu os protocolos contra o contágio da Covid-19, mesmo tendo reunido mais de mil fiéis em um espaço fechado.


Jotta A surge de “drag queen” e web não perdoa

O artista que resolveu sair do armário no ano passado continua surpreendendo e dando o que falar na internet.