Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Polêmicas

Em live, Kleber Lucas defende o candomblé e critica cristianismo

O posicionamento de Kleber acabou irritando alguns dos internautas que interagiam na live, e muitos evangélicos criticaram o cantor.

Caio Rangel | Publicado em: 12/02/21 às 11:14 Atualizado em 12/02/2021 11:17
Em live, Kleber Lucas defende o candomblé e critica cristianismo
Kleber Lucas (Reprodução)

O cantor gospel e pastor Kleber Lucas participou da live do canal Flow Podcast do YouTube na última quarta-feira (10), e respondeu sobre vários temas polêmicos.

Um desses temas foi sobre o candomblé, assunto no qual o cantor já foi duramente criticado pela comunidade evangélica.

Kleber disse que não poderia falar das religiões africanas sem antes falar do cristianismo colonizador, a religião oficial da coroa, que demonizava qualquer outra expressão religiosa, que não estivesse em linha com a sua.

O cantor explicou que as religiões de matriz africana são demonizadas por não serem um braço do cristianismo, e repugnou as religiões cristãs que demonizam as crenças africanas.

O pastor destacou que o olhar demonizador e preconceituoso contra as expressões religiosas da África tem relação com a cor preta, por causa de um “mito” bíblico.

Kleber Lucas defendeu que o candomblé é uma experiência de resistência, pois sobreviveu há séculos de escravidão no Brasil, resistindo a opressão da coroa, dos colonizadores, do cristianismo católico e laico.

O posicionamento do cantor acabou irritando alguns dos internautas que interagiam na live, e muitos evangélicos o criticaram.

Assista ao vídeo.

 

Erramos: Filho de prefeita não viu Isadora Pompeo com cigarro em camarim

Publicamos que a cantora teria sido flagrada fumando cigarro eletrônico antes de show


Pastor da ADVEC manda indireta para fiel em culto: “Pilantra e fofoqueira”

O pastor Davi Leal, líder da ADVEC Recreio (RJ), usou o púlpito da igreja para desabafar e defender a sua honra após acusações.


Deive Leonardo se apresenta no Rio com ingressos esgotados

Em junho, Deive se apresenta em Goiás, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.


Organizadores do evento desmentem Jessé Aguiar

“Maior mentira contada nos últimos tempos! Mude suas atitudes e seja homem Jessé Aguiar!”, disse um dos organizadores do evento em Pernambuco.


Igreja Batista se solidariza com casal gay discriminado em igreja evangélica de Aracaju

O casal que frequentava a Igreja Família Renovada há dois anos, foi impedido de ser batizado, após ter realizado o curso batismal.