Ícone do site Fuxico Gospel

Fiscalização interdita culto em igreja com mais de duas mil pessoas

Igreja Mundial evento (Reprodução)

Igreja Mundial evento (Reprodução)

Após várias denúncias, os agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) contra a propagação da Covid-19 interditaram, na noite desta quarta-feira (24), um culto com mais de duas mil pessoas.

O caso aconteceu em Curitiba (PR), na Igreja Mundial do Poder de Deus que fica localizada no bairro Batel.

Chegando ao local, os agentes constataram que os participantes estavam aglomerados e sem manterem o distanciamento social, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores.

“Não é muita gente, porque aqui a gente tinha álcool em gel e todo mundo de máscara”, disse uma das participantes. Ao ser questionada se ela não tinha medo da aglomeração, a resposta foi: “Não, eu não tenho medo. E os botecos? Os botecos estão cheios”, argumentou.

Os responsáveis pelo culto foram levados para a delegacia, assinaram um Termo Circunstanciado e foram liberados.

Três multas que somaram R$ 150 mil foram aplicadas durante a ação. De acordo com a prefeitura, os autos foram expedidos por vários motivos.

Entre eles, a falta de controle do número de pessoas e de distanciamento de 1,5 metro entre os participantes, além do desacordo com os protocolos sanitários.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na quarta-feira (24), a capital paranaense tem 84.597 casos confirmados de Covid-19 e 2.487 pessoas morreram pela doença.

Igreja Mundial
Sair da versão mobile