back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Pastor vai com filho trans ao cartório realizar alteração de nome

Nos últimos dias, um caso chamou a atenção dos evangélicos e da comunidade LGBTQI+. Um pastor evangélico foi com o filho trans até um cartório realizar a alteração do nome dele na certidão de nascimento.

O pastor Aizamarch Almeida é o pai de Juno, uma pessoa trans não-binária (que não se reconhece como homem ou mulher).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Juno se assumiu trans para a família entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Antes, Júlia – como era chamada – tinha se assumido como lésbica. No entanto, o fato de já ter “saído do armário”, não ajudou muito Juno a revelar que era trans.

O medo e a insegurança fizeram com que ele levasse dois anos para contar à família quem é de fato.

“Liguei para ela questionando a mudança do nome do perfil numa rede social para ‘Juno’, se não era uma identificação com o gênero masculino. Meses depois ela me liga e diz que precisava falar comigo. Foi quando se identificou para mim pela primeira vez como Juno, uma pessoa trans não binária”, lembra o pai.

O pastor que tinha acabado de se mudar para Campina Grande (PB), viajou até Recife (PE) para acompanhar o filho nesse momento tão importante de sua vida.

“Pra mim foi muito importante, porque me senti apoiado, fortalecido. A segurança para me impor como Juno aumentou. Poderia ter feito tudo sozinho de alguma forma; muitos de nós fazem. Mas nossa solidão não é normal, não pode ser naturalizada”, conta Juno.

“Eu fiz o primeiro registro de nascimento como Júlia, porque era assim que eu o via. Não há erro nisso! Na alteração para Juno era como se eu estivesse dizendo que o aceitava como ele se via, e também não há erro nisso!”, acrescenta o pastor Aizamarch.

Fonte: Razões para acreditar

Pastor Aizamarch Almeida (Reprodução)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular