back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Com Covid, pastor e esposa estão internados esperando vaga em UTI

O pastor Cícero Ferreira de Lima, de 43 anos, e a esposa dele, Ângela Soares Gouveia de Lima, de 39, estão entubados na enfermaria do Hospital Municipal de Santa Helena de Goiás, na ala dedicada ao tratamento da Covid-19.

O casal aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há vários dias. Logo que foi diagnosticado com a doença, o pastor gravou um vídeo pedindo que as pessoas se cuidassem.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Danuzy Oliveira de Lima, filha do religioso, disse que ele e a esposa foram entubados devido ao agravamento dos quadros clínicos.

Cícero tem 50% dos pulmões comprometidos e Ângela 60%. O casal foi entubado na última sexta-feira (5), e estão em estado grave de saúde.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os dados de ambos os pacientes estão no sistema de regulação, que faz uma busca ativa de vaga nas unidades da rede pública estadual. Os dois pacientes estão classificados como “Prioridade 1”, ou seja, a mais urgente para atendimento, assim que a vaga for localizada no sistema, conforme a pasta.

“Só eu e quem está aqui sabemos o que estamos passando. Estou com 50% dos pulmões comprometidos. Os leitos estão quase todos cheios. Tem gente brincando com a saúde, quando descobre, está passando da hora”, alertou o religioso.

No vídeo, o pastor relata que a Covid-19 não é brincadeira. “Vocês sabem o quanto me preveni, como era zeloso no trabalho, com máscara o tempo inteiro e álcool gel. Tenham cuidado.”

Pastor Cícero Ferreira (Reprodução)
Pastor Cícero Ferreira (Reprodução)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular