No último final de semana, um grupo de pessoas foi flagrado fazendo uma corrente de oração em volta de um hospital em Chapecó (SC).

Os familiares dos pacientes internados com Covid-19 oravam de joelhos na área externa da instituição de saúde.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

As imagens foram gravadas na noite do último sábado (27), quando o advogado e professor universitário José Valderi da Silva levou a namorada para uma consulta. Ela apresentou sintomas de Covid-19, mas teve a suspeita descartada, e já está em casa.

No vídeo, os familiares das vítimas aparecem ajoelhados e de mãos dadas em frente ao muro do hospital. “Meus parentes e meus amigos: estamos aqui, na frente da Uniclínicas. Olha aí. Os parentes orando”, diz José.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde de Santa Catarina, o estado registrou, até quarta-feira (03/03), 688,6 mil casos de Covid-19. Somente nas últimas 24h, 7,2 mil novos pacientes foram diagnosticados com a doença.

Ainda de acordo com o boletim, o estado registrou 7,6 mil mortes do início da pandemia até ontem. Nas últimas 24h, foram contabilizadas 94 óbitos pela doença.

A ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já chegou a 96% no estado, sendo que mais da metade estão ocupados por pacientes infectados com o coronavírus.

Em Chapecó, 26,2 mil pessoas já tiveram Covid-19, e 307 morreram pela doença.

Veja o vídeo: