back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Desespero: Familiares fazem corrente de oração em muro de hospital

No último final de semana, um grupo de pessoas foi flagrado fazendo uma corrente de oração em volta de um hospital em Chapecó (SC).

Os familiares dos pacientes internados com Covid-19 oravam de joelhos na área externa da instituição de saúde.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

As imagens foram gravadas na noite do último sábado (27), quando o advogado e professor universitário José Valderi da Silva levou a namorada para uma consulta. Ela apresentou sintomas de Covid-19, mas teve a suspeita descartada, e já está em casa.

No vídeo, os familiares das vítimas aparecem ajoelhados e de mãos dadas em frente ao muro do hospital. “Meus parentes e meus amigos: estamos aqui, na frente da Uniclínicas. Olha aí. Os parentes orando”, diz José.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde de Santa Catarina, o estado registrou, até quarta-feira (03/03), 688,6 mil casos de Covid-19. Somente nas últimas 24h, 7,2 mil novos pacientes foram diagnosticados com a doença.

Ainda de acordo com o boletim, o estado registrou 7,6 mil mortes do início da pandemia até ontem. Nas últimas 24h, foram contabilizadas 94 óbitos pela doença.

A ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já chegou a 96% no estado, sendo que mais da metade estão ocupados por pacientes infectados com o coronavírus.

Em Chapecó, 26,2 mil pessoas já tiveram Covid-19, e 307 morreram pela doença.

Veja o vídeo:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular