O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo polêmico em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (18). O religioso sugere ao presidente Bolsonaro que convoque as Forças Armadas para restabelecer a lei e a ordem no país.
O religioso fez questão de destacar que não está pedindo golpe militar ou ditadura, tampouco o fechamento do Congresso ou STF.
Malafaia está indignado com os decretos dos governadores e prefeitos, que estão determinando o fechamento do comércio e toques de recolher.
O pastor disse que eles não têm autoridade constitucional para tais decretos. Além disso, ele leu a primeira parte do artigo 5º e mostrou algumas imagens de pessoas que foram presas, apenas porque estavam trabalhando.
O líder religioso disse que os brasileiros não são obrigados a obedecerem esses decretos, pois é uma afronta e uma verdadeira ilegalidade.
Malafaia mostrou também o artigo 142 da Constituição Federal de 1988, que atribui ao Presidente da República o poder para convocar as Forças Armadas para estabelecer a lei e a ordem.
Para finalizar, ele desafiou os prefeitos e governadores a provarem cientificamente por que os transportes coletivos podem andar lotados, enquanto os comerciantes não podem abrir seus estabelecimentos, mesmo obedecendo os critérios sanitários.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram