Polêmicas

Silas Malafaia pede para Bolsonaro convocar as Forças Armadas

O religioso disse que o Presidente da República é o único que tem esse poder para restabelecer a lei e a ordem no país.

Caio Rangel | Publicado em: 18/03/21 às 16:50
Silas Malafaia pede para Bolsonaro convocar as Forças Armadas
Silas Malafaia e Jair Bolsonaro (Reprodução)

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo polêmico em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (18). O religioso sugere ao presidente Bolsonaro que convoque as Forças Armadas para restabelecer a lei e a ordem no país.

O religioso fez questão de destacar que não está pedindo golpe militar ou ditadura, tampouco o fechamento do Congresso ou STF.

Malafaia está indignado com os decretos dos governadores e prefeitos, que estão determinando o fechamento do comércio e toques de recolher.

O pastor disse que eles não têm autoridade constitucional para tais decretos. Além disso, ele leu a primeira parte do artigo 5º e mostrou algumas imagens de pessoas que foram presas, apenas porque estavam trabalhando.

O líder religioso disse que os brasileiros não são obrigados a obedecerem esses decretos, pois é uma afronta e uma verdadeira ilegalidade.

Malafaia mostrou também o artigo 142 da Constituição Federal de 1988, que atribui ao Presidente da República o poder para convocar as Forças Armadas para estabelecer a lei e a ordem.

Para finalizar, ele desafiou os prefeitos e governadores a provarem cientificamente por que os transportes coletivos podem andar lotados, enquanto os comerciantes não podem abrir seus estabelecimentos, mesmo obedecendo os critérios sanitários.

Assista ao vídeo:

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).