back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Acusado de assassinar pastor a tiros é solto pela Justiça

Um homem acusado de assassinar a tiros um pastor evangélico foi solto pela Justiça. O crime aconteceu na cidade de Fortaleza no ano passado. Francisco Jean de Sousa Oliveira foi preso como suspeito do homicídio.

Proferida na 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, a decisão foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (14).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O acusado estava preso desde o dia 5 de agosto de 2020. No entanto, a decisão foi tomada após a análise do conjunto probatório produzido na fase pré-processual e em Juízo.

De acordo com o Judiciário, não há indícios suficientes de autoria e participação de Jean no crime. Nos últimos anos, o Estado do Ceará tem registrado uma série de assassinatos contra pastores.

A decisão foi da juíza Valência Maria Alves de Sousa Aquino, que julgou improcedente a denúncia por falta de justa causa para a ação penal.

“Em vista disso, revogo a custódia cautelar por não mais subsistirem os requisitos necessários para a manutenção da prisão preventiva”, disse a magistrada.

Entretanto, foram aplicadas algumas medidas cautelares ao réu, como a proibição de se ausentar de Fortaleza sem autorização judicial.

O crime

A vítima, o pastor José Eliderlanio Moreira Alves, foi assassinado a tiros na Rua Alagos, bairro Pici. Segundo as investigações, o pastor tinha saído há dois anos da cadeia, onde passou 15 anos detido.

Eliderlanio ficou conhecido ainda na prisão como ‘Pastor José’. Ao sair, ele passou a frequentar igrejas para pregar e contar seu testemunho.

A investigação apontou que o crime foi motivado devido a uma suspeita de que o pastor passava informações a um grupo rival de Francisco Jean.

O pastor tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, um procedimento por calúnia e uma de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar. Já o acusado de cometer o crime, tinha antecedentes por dano, roubo de veículo e corrupção de menores.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular