As declarações do pastor Zé Barbosa Junior acabaram ofendendo boa parte dos cristãos evangélicos e católicos.
O religioso que escreve para a coluna opinião na Revista Forum sempre critica o governo federal e os líderes religiosos que apoiam o presidente Bolsonaro.
Na última coluna que o pastor escreveu para o site, ele disse que católicos e evangélicos foram vendidos ao bolsonarismo.
“Não dá mais para compactuar com o espírito neofascista de boa parte da igreja brasileira. Católicos e evangélicos vendidos ao bolsonarismo, ao ódio, ao preconceito e a tudo de ruim que hoje parece vicejar em terras brasileiras. É uma tristeza imensa, como pastor e cristão, perceber essas pessoas pervertendo a fé, amantes e maiores propagadores de mentiras deslavadas, abraçando uma cultura de morte e horror e, o pior e inimaginável, fazendo tudo isso “em nome de Deus”.”
Zé Barbosa também declarou que o protestantismo no Brasil atravessa uma crise ética por conta dos escândalos dos últimos anos.
O religioso ainda fez duras críticas a Malafaia, a família Valadão e ao bispo fundador da Igreja Universal Edir Macedo.
“Pastores que, em nome da “boa convivência” são omissos e se calam nesse momento têm suas mãos tão sujas de sangue quanto Malafaias, Macedos, Valadões, batistas e presbiterianos que fecham vergonhosamente com essa corja que está no poder.”
Zé Barbosa Junior é teólogo, pastor, escritor, e se denomina ecumênico e interreligioso. Ele também é pastor da Comunidade Cristã da Lapa e membro do Comitê Estadual de Defesa da Diversidade Religiosa de MG.