back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Igrejas desafiam Vaticano e abençoam casais gays na Alemanha

Na Alemanha, um grupo de católicos progressistas desafiam abertamente o Vaticano que, em março, proibiu os padres de abençoarem a união de pessoas do mesmo sexo.

Cerca de 100 igrejas no país estão oferecendo as bênçãos em suas reuniões. A atitude é a última resistência dos católicos alemães contra o documento do escritório ortodoxo do Vaticano, a Congregação para a Doutrina da Fé.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O documento afirma que o clero católico não pode abençoar a união do mesmo sexo, porque Deus “não pode abençoar o pecado”, e que se isso acontecer, ela não será oficial.

O reverendo Jan Korditschke, jesuíta que trabalha para a diocese de Berlim, tem recebido várias críticas, pois conduzirá as bênçãos para os casais na missa do dia 16 de maio.

“Estou convencido de que a orientação homossexual não é má e o amor homossexual não é um pecado”, disse Korditschke à agência de notícias Associated Press na sexta-feira (7). “Eu quero celebrar o amor dos homossexuais com estas bênçãos, porque o amor dos homossexuais é algo bom”.

O religioso de 44 anos afirmou que os homossexuais precisam se sentir mais acolhidos dentro da Igreja Católica e ganhar mais visibilidade a longo prazo. Ele disse ainda que não tem medo das repercussões por parte de altos funcionários da Igreja ou do Vaticano.

A iniciativa “O amor vence” em uma igreja da Alemanha (Reprodução)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular