Brasil

Livro de São Cipriano foi encontrado com Lázaro em esconderijo?

A polícia chegou a apresentar há alguns dias objetos e itens que indicavam que Lázaro Barbosa praticava rituais satânicos.

Caio Rangel | Publicado em: 28/06/21 às 11:52
Livro de São Cipriano foi encontrado com Lázaro em esconderijo?

Na manhã desta segunda-feira (28), a polícia de Goiás confirmou que o serial killer Lázaro Barbosa, de 32 anos, morreu após troca de tiros em Águas Lindas de Goiás.

O criminoso era acusado de matar uma família no Distrito Federal e balear outras cinco pessoas numa série de assaltos em chácaras na capital do país e em Goiás.

Os policiais que participaram da caçada ao criminoso durante os 20 dias foram aplaudidos na base da força-tarefa.

De acordo com internautas, a justificativa para as fugas e o desaparecimento de Lázaro dentro da mata seria porque ele carregava consigo o chamado “Livro de São Cipriano”. Neste livro, seria possível encontrar rituais e simpatias capazes de fazer com que o indivíduo escapasse às vistas de qualquer cerco e que os policiais chegassem a passar por ele sem vê-lo.

A polícia chegou a apresentar há alguns dias objetos e itens que indicavam que Lázaro Barbosa praticava rituais satânicos.

A primeira publicação do livro de São Cipriano em português foi no ano de 1846. De acordo com informações, nele contém diversos rituais de ocultismo e exorcismo, supostamente magias e “simpatias” (conjurações populares) com múltiplas finalidades, inclusive para o cotidiano.

No entanto, o tal livro não foi encontrado com o criminoso. Pelo menos, até então, ainda não foi passada nenhuma informação oficial a respeito desse assunto.

A verdade era que o criminoso tinha uma habilidade muito grande de se locomover e se esconder dentro da mata, pois foi criado nesse ambiente, o qual ele dominava muito bem.

As especulações surgiram devido ao fato de que uma força tarefa com mais de 500 policiais, além de helicópteros e cães farejadores, não foram o suficiente para encontrar o serial killer nos últimos dias.

 

Canção de Fabiana Anastácio bate recorde de views após sua morte

A canção "Adorarei" alcançou o primeiro lugar em várias rádios e ainda hoje é cantada em igrejas por todo o país.


Pastor assembleiano proíbe membros de usarem brincos e correntes

O pastor disse ainda que não cabe argumentos para interpretações no que se refere à doutrina da denominação.


Filme cristão “Deus Não Está Morto 4” estreia 11 de novembro nos cinemas

O longa conta a luta de um grupo de famílias cristãs que optaram por educarem os filhos em casa.


Cantora gospel se prepara para o sétimo casamento

Se o novo relacionamento seguir adiante, a cantora Beatriz poderá subir no altar para se casar pela sétima vez.


Ator de Superman dos anos 90 reprova decisão de tornar o herói bissexual

Para o protagonista de Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, a DC Comics deveria destacar temas mais relevantes.