back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

O silêncio da Igreja Quadrangular sobre os pastores indiciados por assédio sexual

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), em Sergipe, enfrenta uma crise após ter o seu líder pastor Luiz Antônio da Silva, de 55 anos, e o filho Lucas Abreu, também pastor, indiciados pelos crimes de violação sexual mediante fraude, assédio sexual e estupro de vulnerável.

Em 12 de abril deste ano, após um ato em frente da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do Bairro Jardins, realizado por fiéis, familiares e vítimas de assédio sexual dos dois pastores, a coordenação da referida igreja publicou uma nota oficial, repudiando o ato e afirmando que “estava acompanhando o inquérito e que aguardaria o mesmo para tomar as medidas que forem pertinentes”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No entanto, desde o dia 26 de maio, data em que o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) indiciou os pastores, a igreja não se manifestou sobre o assunto.

O silêncio da denominação tem incomodado os fiéis, pois eles são questionados por amigos e familiares sobre a posição da Igreja, mas não têm o que explicar.

Mesmo depois de indiciado, o pastor Luiz Antônio da Silva ainda mantém em suas redes sociais o título de “supervisor estadual” .

Enquanto isso, a sociedade sergipana aguarda ansiosamente a manifestação do MPE de Sergipe, que deve pedir a condenação dos pastores Luiz Antônio e Lucas Abreu, cujo inquérito policial indiciou os dois por crimes sexuais contra mulheres que frequentavam a instituição.

Pastor Luiz Antônio e seu filho pastor Lucas Abreu (Reprodução)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular