back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Pastor da AD é preso suspeito de abusar de pelo menos quatro mulheres

Um pastor da Igreja Portas Abertas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, identificado como Alexander Ribeiro, foi detido por investigadores da Polícia Civil.

Segundo as investigações, pelo menos quatro mulheres foram abusadas sexualmente pelo religioso na capital mineira.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pastor Alexander é influente na comunidade, e apenas no seu perfil pessoal do Instagram, ele possui cerca de 500 mil seguidores. A conta foi excluída.

A delegada Cristiana Angelica, da delegacia especializada em investigação de violência sexual, revela detalhes das denúncias. “O pastor é um líder influente na região. Aproveitando da condição de líder religioso, ele abusava das vítimas”, destacou. Segundo ela, todas as vítimas relataram o mesmo “modus operandi”.

“O pastor se aproveitava das vítimas, que estavam muitas vezes com problemas financeiros, amorosos e de saúde. Elas pediam a ele que orassem por elas”. Segundo a polícia, as orações eram realizadas em uma sala separada, onde ele cometia os crimes.

Quando era confrontado pelas vítimas, o religioso se dizia “influente politicamente”, que tinha amigos criminosos e que nada aconteceria a ele”, informou a delegada.

O pastor responde pelo artigo 215, violência sexual mediante fraude. A pena vai de 2 a 6 anos. No depoimento, ele nega o crime.

“É importante a divulgação da investigação porque acreditamos que existam outras vítimas que, por vergonha, medo ou receio, não procuram a delegacia. Pedimos que todas procurem as autoridades policiais”, completou a delegada.

Perfil do pastor nas redes sociais (Reprodução)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular