Nas últimas semanas, uma enorme polêmica se formou dentro das Assembleia de Deus de todo Brasil. O motivo é a lição de adultos do próximo trimestre, comentada pelo pastor Claiton Ivan Pommerening.
O primeiro a proibir a lição da CPAD foi o pastor José Roberto dos Santos, presidente da Assembleia de Deus de Abreu e Lima.
De acordo com alguns líderes religiosos e professores da escola bíblica, o pastor Claiton possui “posições ideológicas marxistas, apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”.
O pastor Raimundo Soares de Lima, presidente da Assembleia de Deus de Indaiatuba (SP), anunciou durante o culto transmitido pelo canal do YouTube da igreja, que está cancelando a lição desse trimestre em todo o campo.
O líder evangélico também fez duras críticas a CPAD, dizendo que a editora não vigiou e mandou um maluco escrever a lição.
“A casa publicadora não vigiou, mandou um maluco escrever a lição, e ele escreveu heresia, defendendo o marxismo. Isso é coisa dos seiscentos diabos, não é de um só. De maneira que eu estou cancelando no campo a lição do próximo trimestre de adulto… Mande a casa publicadora se virar com a dela, por que quem mandou ela colocar alguém que não presta para escrever lição?”, disse o pastor.
Assista ao vídeo na íntegra.