back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Relator emite parecer favorável à cassação do mandato de Flordelis

A cantora gospel e deputada federal Flordelis sofreu mais uma derrota na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (1º), o deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), relator do processo contra a parlamentar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, emitiu parecer favorável à cassação do mandato de Flordelis.

A deputada que é ré do julgamento pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, responde por quebra de decoro parlamentar.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No entanto, a sessão precisou ser encerrada antes da votação de todos os membros do Conselho de Ética. Diante disso, o destino político da deputada será decidido, possivelmente, na próxima terça-feira (8).

“As provas coletadas tanto por esse colegiado, quanto no curso do processo criminal, são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo”, diz o voto do relator.

No texto, o relato cita mais quatro crimes pelos quais a parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro: tentativa de homicídio, homicídio consumado, uso de documento falso e associação criminosa.

Se o colegiado aprovar a cassação, a recomendação irá para o plenário da Casa. Para que Flordelis perca a cadeira na Câmara, serão necessários 257 votos a favor do parecer. A votação é aberta.

Jader Marques, advogado de Flordelis, disse que a investigação contra sua cliente é frágil.

“Se tirar o delegado e a delegada, não há um caso. Não estamos diante de elementos materiais, mas conclusões de pessoas, que atribuem a ela suposições. […] Deixem o júri julgar”, disse o advogado.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular