Subiu para 19 o número de vítimas que denunciaram o pastor Alexander Ribeiro, da Igreja Pentecostal Portas Abertas de Belo Horizonte (MG).
O religioso foi preso na semana passada após ser acusado, inicialmente, de abusar sexualmente de 8 fiéis. A primeira denúncia contra o religioso aconteceu no ano de 2018. Desde então, a polícia passou a investigar o pastor.
Preso desde o dia 8, a polícia espera que mais vítimas procurem a delegacia para denunciar os abusos do pastor. Na quinta-feira (10), sete vítimas foram à delegacia e na sexta outras quatro.
“Agendamos as oitivas de todas elas e os procedimentos serão formalizados e transformados em inquéritos policiais que serão encaminhados à Justiça tão logo sejam construídos”, explicou a delegada do caso, Cristiana Angelini.
A polícia não descarta a possibilidade do pastor ter feito alguma vítima menor de idade e segue investigando o caso.
O pastor é famoso nas redes sociais, e tinha amizade com vários jogadores de futebol de grandes times brasileiro. Alexander era uma espécie de “coach” de alguns atletas.
Em 2019, Alexander revelou em entrevista a amizade que tem com vários jogadores, com quem ostentava fotos em suas redes sociais.