back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Prisão à vista: Cassação do mandato de Flordelis vai a plenário

Nesta terça-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou por 47 votos a 0 o recurso da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), sob a decisão do Conselho de Ética da Casa.

No dia 8 de junho, o Conselho de Ética aprovou a cassação do mandato dela por 16 votos a favor e apenas 1 contra.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Porém, para que o seu mandato seja cassado, a decisão precisa ser votada em plenário da Câmara, pela maioria absoluta dos deputados, ou seja, por pelo menos 257 deles, em votação aberta. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não tem prazo para pautar o pedido.

O Conselho de ética aprovou na tarde desta terça, por 6 a 1, a cassação do mandato da parlamentar, e ela agora está nas mãos do plenário. Flordelis tem cinco dias para recorrer caso desejar.

A cantora gospel e deputada foi indiciada e denunciada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações da Agência Brasil, a deputada responde por “homicídio triplamente qualificado (por emprego de meio cruel, motivo torpe e usar recursos que impediram a defesa da vítima), tentativa de homicídio, associação criminosa e uso de documento falso”.

A vítima, o pastor Anderson do Carmo, seu esposo, foi brutalmente assassinado na madrugada de 16 de junho de 2019.

Caso o plenário decida pela cassação do mandato de Flordelis, ela será presa, pois ainda está em liberdade por ter imunidade parlamentar. Todos os outros acusados de envolvimento no crime estão presos, a pastora é a única que ainda está em liberdade.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular