back to top
terça-feira, abril 16, 2024

Top 5 da semana

Andressa Urach pede o fim da Fogueira Santa e a devolução do seu dinheiro

A modelo Andressa Urach, ex-igreja Universal, mais uma vez criticou a igreja nos Stories de sua conta oficial no Instagram.

A artista contou o que a fez chegar ao fundo do poço na época em que frequentou a Igreja Universal do Reino de Deus.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com Urach, a denominação do bispo Edir Macedo teria deixado ela desamparada depois de “doar quase todos os seus bens” para a instituição, após participar da “Fogueira Santa”.

O ritual da ‘Fogueira Santa do Monte Sinai’ é uma ação em que os membros da igreja realizam um propósito especial no qual doam altas quantias de dinheiro ou bens, com o “objetivo de ter uma transformação em todas as áreas da vida”.

Segundo a modelo, a Igreja quase a levou para o inferno.

“Eu fui ao fundo do poço por causa da fogueira santa. Tudo bem o dízimo, maravilhoso para a obra de Deus crescer, mas a fogueira santa? Você tirar os pés do chão (…) quase me levou para o inferno. Eu dei tudo para Deus. (…) Eu fui orientada para ir para a política e eu disse que não estava preparada porque não queria me perder, não me achava madura o suficiente espiritualmente falando”, disse ela.

Após desobedecer as orientações da liderança e do tal rito, Andressa disse que foi tratada como um demônio.

“E mais uma vez eu estaria desobedecendo e colheria os frutos da desobediência. O que aconteceu? Fui expulsa de grupos, bastante humilhada. Fui tratada como um demônio (…) sem ter dado motivos. Eu não tinha cometido pecado algum, vivia em obediência, em sacrifício. Tinha doado todo o meu salário na fogueira santa. Fiquei devendo no cartão de crédito, porque não tinha dinheiro para pagar minhas contas. Doei todos os meus carros, todo o meu patrimônio. Só sobrou minha casa, que por pouco eu não doei”, completou.

Insatisfação e o dinheiro investido de volta.

Andressa continuou implorando para que o bispo Edir Macedo parasse de realizar a campanha da Fogueira Santa em todas as igrejas da Universal. Além disso, citou sua demissão da Record TV e falou que pediu ajuda para a igreja.

“Eu queria pedir para o senhor parar com a fogueira santa, bispo. Pede o dízimo só, porque eu fui demitida da Record com uma mão na frente e outra atrás depois de ter dado o ‘meu Isaac’. E foi injusto, sim, porque eu não deixei a desejar no meu trabalho, cumpri [tudo] e implorei ajuda de vocês da igreja. Eu disse: ‘eu não tenho dinheiro, não sei o que fazer na minha vida’”, revelou.

“Eu sabia ser apresentadora de TV, eu nem consigo nem falar, porque me dói e eu pedi ajuda. Bispo, eu pedi, eu implorei e disse ‘pelo menos me devolve uma parte do dinheiro para abrir algum negócio’, porque eu não pensava em mim, só em Deus. Eu disse: ‘por favor, me devolve pelo menos uma parte do que eu doei porque não tenho como sustentar meu filho’. Eu pedi ajuda para a sua filha, a Cristiane Cardoso, e ela disse que o senhor não tinha nada a ver com isso. E aí fiquei pensando assim: ‘e a minha alma tudo bem eu ir para o inferno’, porque eu não sabia fazer outra coisa… Não faça mais a fogueira santa porque isso é um crime”, disse ela.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular