Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
TV

Netflix lança desenho com linguagem neutra e ideologia de gênero

A plataforma de streaming de vídeos já possui um histórico de animações e filmes com temática LGBTQIA+.

Caio Rangel | Publicado em: 23/07/21 às 8:32
Netflix lança desenho com linguagem neutra e ideologia de gênero
“Ridley Jones – a Guardiã do Museu” (Imagem Netflix)

A plataforma de vídeos Netflix adicionou recentemente ao seu catálogo um desenho animado chamado “Ridley Jones – a Guardiã do Museu”.

Os pais evangélicos e cristãos conservadores precisam ficar atentos a programação voltada ao público infantil disponível na plataforma, pois em sua grande maioria possui uma temática LGBTQIA+ voltada para as crianças.

A nova animação promove a linguagem neutra e a ideologia de gênero para os pequenos em idade pré-escolar, com um personagem não binário e uma família de múmias com dois pais. O desenho já está entre o top 10 dos conteúdos infantis mais consumidos na Netflix.

A trama conta a história do búfalo Fred, que é um personagem não-binário, nomeado por seus colegas através da linguagem neutra. A protagonista da série, Ridley, pergunta para o macaco astronauta, Peaches, se Fred é menino ou menina, e ele responde: “Não sei não, é só Fred”.

No diálogo dos personagens, aparecem os pronomes neutros. “Fofine” , ao invés de fofinho ou fofinha, “amigues”, no lugar de amigos ou amigas, e “todes”, se referindo a todos ou todas.

A plataforma de streaming de vídeos já possui um histórico de animações e filmes com temática LGBTQIA+. Para os pais, é preciso estarem atentos aos conteúdos disponíveis na plataforma voltados para o público infantil.

Em maio deste ano, a Netflix lançou “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”. A animação infantil também possui a mesma temática. Ela foi produzida pela Sony Pictures Animation e comprada pela plataforma no início do ano.

Veja o trailer:

 

Leandro Prado lança seu terceiro single nesta segunda (23)

Este novo projeto tem sido um divisor de águas na vida do cantor, pois vem em um novo estilo: o pentecostal.


Daniel Mastral se casa em cerimônia religiosa neste domingo (22)

A cerimônia acontecerá em São Paulo, no Tatuapé, e terá início às 17:00. Além disso, será transmitida no canal da cantora Simony, ex-Balão Mágico, no YouTube.


Caio Fábio detona Daniel Mastral: “Ele não é meu amigo”

Caio disse que ajudou Mastral algumas vezes quando ninguém quis ajudá-lo, mas o escritor não seguiu os seus conselhos.


Globo fará primeira novela gospel de sua história

De acordo com o site 'NaTelinha', os diretores da emissora tiveram uma reunião e verificaram a necessidade de alcançar o segmento.


Jessé Aguiar foi o artista mais premiado no Deezer Gospel Day 2022

Veja a lista completa de todos os premiados na 5ª edição do Deezer Gospel Day.