back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Padre é acusado de atrair coroinhas com doce para cometer abusos sexuais

O padre Delson Zacarias dos Santos, 47 anos, foi denunciado por diversos crimes sexuais. Uma das vítimas contou ao Metrópoles que viveu momentos de pânico durante as investidas do pároco.

Segundo a vítima, o religioso usava “doce de banana” para atrair coroinhas que integravam um grupo do qual ele mantinha proximidade. A Arquidiocese de Brasília decidiu afastá-lo de suas funções após as denúncias.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A vítima que, atualmente, tem 31 anos, contou que o assédio ocorreu quando ele tinha entre 14 e 15 anos e frequentava a igreja no Riacho Fundo pela qual o padre era responsável.

O homem narrou que o líder religioso passou a se aproximar quando ele foi escolhido para ingressar em um grupo chamado Cerimoniários, em que só havia participantes do sexo masculino com idades até 18 anos.

Ainda de acordo com a vítima, o padre Delson Zacarias “escolhia a dedo” quais jovens entrariam no grupo. “Geralmente, quando algum fiel quer entrar em determinado grupo da igreja, procura-se a pastoral, depois faz uma reunião e pronto. No caso dos Cerimoniários, quem fazia a escolha pessoalmente era o padre Zacarias. Esse grupo era o mais próximo dele”, explicou.

O padre é acusado de estupro de vulnerável, supostamente ocorrido entre os anos de 2014 e 2021. Até o final do processo, as informações sobre o caso não podem ser divulgadas por se tratar de investigação envolvendo menor de idade.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular