Intolerância

Pastor Jorge Linhares é intimado por se opor à ideologia de gênero

O Ministério Público de Minas Gerais afirma que o líder religioso pode ser investigado por discriminação de identidade de gênero.

Caio Rangel | Publicado em: 31/07/21 às 10:03 Atualizado em 31/07/2021 10:04
Pastor Jorge Linhares é intimado por se opor à ideologia de gênero
Pastor Jorge Linhares (Reprodução)

O pastor Jorge Linhares, diretor geral do Colégio Batista Getsêmani, está na mira do Ministério Público de Minas Gerais.

O MPMG abriu um inquérito para investigar o colégio após ter publicado um vídeo com crianças comentando sobre ideologia de gênero. O vídeo “caracterizou discriminação de identidade de gênero” e foi enquadrado pela OAB como “discurso de ódio”.

O vídeo foi publicado no dia 28 de junho, explicando o intuito da ideologia de gênero e a refutando. Além disso, nele também é argumentado que Deus não erra ao criar meninos e meninas.

O intuito da publicação seria uma resposta à rede de fast food Burger King, que lançou uma campanha com crianças para comemorar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+.

Por esse motivo, o Colégio Batista Getsêmani foi denunciado ao Ministério Público, bem como seu representante, o pastor Jorge Linhares.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, o líder religioso pode ser investigado por discriminação de identidade de gênero por causa da publicação.

A pastora Daniela Linhares, sua filha, também publicou um vídeo nas redes sociais do pai exibindo a notificação e criticando a decisão do MPMG. O pastor deverá prestar esclarecimentos por videoconferência no dia 02 de agosto.

A notificação foi assinada pelo promotor Mário Konichi Higuchi Júnior, que diz que se o pastor tiver problemas com o acesso à internet, deverá comparecer presencialmente à unidade do Ministério Público em Belo Horizonte, na data informada.

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).