back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

“Vivemos a república do ódio”, diz apóstolo bolsonarista Estevam Hernandes

O apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e apoiador de Bolsonaro, disse que “estamos vivendo a república do ódio, e aí fica muito complicado falar sobre intolerância”.

A declaração do líder religioso é feita três anos após a vitória de Bolsonaro e em meio a uma pandemia. Vale destacar que, Hernandes aconselhou Bolsonaro na eleição de 2018 a pregar mais “amor e tolerância”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A pandemia da Covid-19 no Brasil já dizimou mais de 543 mil pessoas. E o religioso saiu em defesa do presidente, criticando quem o chama de genocida.

“Sabe, acho sinceramente um absurdo, um absurdo, pegar uma homem e falar que ele é genocida dentro de uma pandemia”, disse.

Neste sábado (24), o apóstolo Estevam Hernandes irá liderar a “Carreata da Solidariedade”, versão sobre rodas da Marcha para Jesus, o maior evento evangélico da América Latina.

O evento idealizado pelo apóstolo teve sua primeira edição em 1993. A Marcha deve acontecer esse ano em novembro, se a crise sanitária esmorecer.

Para o religioso, que já foi eleitor de Lula e hoje vota em Bolsonaro, dificilmente a esquerda reconquistará o apoio da classe evangélica. Questões como o aborto “são barreiras efetivas”, diz ele.

Contudo, o apóstolo conservador de direita critica a visão de que evangélico não pode ser de esquerda.

“Se você está na Renascer e é PT, esquerda, amém”, afirma. “As vezes as pessoas falam ‘Deus não é de direita nem de esquerda, Deus é amor'”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular