back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Abílio Santana e Sargento Isidório não comparecem a votação da PEC do voto impresso

A PEC do voto impresso, bandeira do presidente Jair Bolsonaro, foi rejeitada na noite desta terça-feira (10), pela plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado Federal Abílio Santana (PL-BA), não compareceu para uma das votações mais importantes da Câmara. Na prática, o “Leão da Bahia”, virou as costas para Bolsonaro no momento que ele mais precisou.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Foram 218 votos pelo arquivamento e apenas 229 votos favoráveis, mas para que ela fosse aprovada, era necessário o apoio de no mínimo 308 deputados.

Por se declarar Bolsonarista e parte da bancada evangélica, a ausência do pastor assembleiano na votação foi muito criticada pela comunidade evangélica.

Com o resultado, não foi preciso abrir o segundo turno de votações, e o texto foi arquivado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Vale ressaltar que a maioria dos parlamentares do PL, partido no qual Abílio preside em Salvador (BA), votaram contra ao voto impresso.

O deputado federal pastor Sargento Isidório (AVANTE- BA), também esteve ausente na votação. Já o deputado pastor Alex Santana ( PDT-BA), votou a favor da PEC.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular