Política

Abílio Santana e Sargento Isidório não comparecem a votação da PEC do voto impresso

O texto foi arquivado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não sendo nescessário abrir o segundo turno de votações

Caio Rangel | Publicado em: 11/08/21 às 14:27 Atualizado em 11/08/2021 14:38
Abílio Santana e Sargento Isidório não comparecem a votação da PEC do voto impresso

A PEC do voto impresso, bandeira do presidente Jair Bolsonaro, foi rejeitada na noite desta terça-feira (10), pela plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado Federal Abílio Santana (PL-BA), não compareceu para uma das votações mais importantes da Câmara. Na prática, o “Leão da Bahia”, virou as costas para Bolsonaro no momento que ele mais precisou.

Foram 218 votos pelo arquivamento e apenas 229 votos favoráveis, mas para que ela fosse aprovada, era necessário o apoio de no mínimo 308 deputados.

Por se declarar Bolsonarista e parte da bancada evangélica, a ausência do pastor assembleiano na votação foi muito criticada pela comunidade evangélica.

Com o resultado, não foi preciso abrir o segundo turno de votações, e o texto foi arquivado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Vale ressaltar que a maioria dos parlamentares do PL, partido no qual Abílio preside em Salvador (BA), votaram contra ao voto impresso.

O deputado federal pastor Sargento Isidório (AVANTE- BA), também esteve ausente na votação. Já o deputado pastor Alex Santana ( PDT-BA), votou a favor da PEC.

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).