Política

Abílio Santana e Sargento Isidório não comparecem a votação da PEC do voto impresso

O texto foi arquivado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não sendo nescessário abrir o segundo turno de votações

Caio Rangel | Publicado em: 11/08/21 às 14:27 Atualizado em 11/08/2021 14:38
Abílio Santana e Sargento Isidório não comparecem a votação da PEC do voto impresso

A PEC do voto impresso, bandeira do presidente Jair Bolsonaro, foi rejeitada na noite desta terça-feira (10), pela plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado Federal Abílio Santana (PL-BA), não compareceu para uma das votações mais importantes da Câmara. Na prática, o “Leão da Bahia”, virou as costas para Bolsonaro no momento que ele mais precisou.

Foram 218 votos pelo arquivamento e apenas 229 votos favoráveis, mas para que ela fosse aprovada, era necessário o apoio de no mínimo 308 deputados.

Por se declarar Bolsonarista e parte da bancada evangélica, a ausência do pastor assembleiano na votação foi muito criticada pela comunidade evangélica.

Com o resultado, não foi preciso abrir o segundo turno de votações, e o texto foi arquivado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Vale ressaltar que a maioria dos parlamentares do PL, partido no qual Abílio preside em Salvador (BA), votaram contra ao voto impresso.

O deputado federal pastor Sargento Isidório (AVANTE- BA), também esteve ausente na votação. Já o deputado pastor Alex Santana ( PDT-BA), votou a favor da PEC.

 

Mulher repreende pastor que tentou abraçá-la após profecia

O culto que estava sendo transmitido ao vivo teve o áudio interrompido quando a mulher repreendeu o "profeta".


“Se Cezinha prometeu, tem que ser macho pra cumprir”, diz Abílio Santana

Abílio divulgou um vídeo onde também justifica os ataques que fez ao pastor Silas Malafaia e defende o bispo Samuel Ferreira.


Saiba o destino do homem que matou a mãe de Delino Marçal

A mãe do cantor gospel foi assassinada a pancadas na última sexta-feira (14), na porta de sua igreja em Goiânia (GO).


Pastor cospe na mão e passa no rosto de fiel durante pregação

O religioso falava sobre como “mensagens vindas de Deus poderiam soar difíceis”.


Após 2 anos solteiro, Kleber Lucas assume namoro com Gracielly Mariano

O cantor estava solteiro desde maio de 2019, quando se separou da pastora Danielle Favato, com quem foi casado por quase 8 anos.