Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Polêmicas

André Valadão faz piada com nanismo e é criticado na web

Livia Vasconcelos, delegada da Associação de Nanismo Brasil (Annabra), classificou o vídeo do pastor como superpreconceituoso.

Caio Rangel | Publicado em: 19/08/21 às 15:25
André Valadão faz piada com nanismo e é criticado na web
André Valadão (Reprodução Instagram)

O cantor gospel André Valadão, que também atua como pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, voltou a causar nas redes sociais após responder uma pergunta inusitada de um seguidor.

A publicação foi compartilhada em seu Instagram na última sexta-feira (13), e na ocasião, ele foi acusado de fazer piada sobre pessoas com nanismo.

“Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”, perguntou o seguidor. Valadão deu uma risada e respondeu “que não poderia falar assim com uma anã”. “Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”, disse ele. Na legenda da publicação, o pastor escreveu: “Gente! Dádiva de Deus é dádiva de Deus! Agradece!”. Logo depois, Valadão foi criticado por falar o termo “anão” de forma pejorativa.

A delegada da Associação de Nanismo Brasil (Annabra), Livia Vasconcelos, disse em entrevista ao colunista Léo Dias, que o vídeo do pastor é superpreconceituoso e um total absurdo para um líder religioso.

“Na sexta-feira, acordamos com um vídeo infeliz do pastor André Valadão, superpreconceituoso e capacitista. Para quem é um líder religioso, é um total absurdo”, disse Livia.

Ela continuou afirmando que: “Todas as associações de nanismo brasileiras que comentam na publicação infeliz, ele apenas apaga, bloqueia ou ignora. Em alguns Instagrams, ele já viu pessoas com nanismo comentando sobre o caso, porém não fala nada.”

Para finalizar, a delegada pediu para que as pessoas não se calem diante do caso.

“Estamos em 2021, e isso não pode acontecer e não podemos nos calar. Não por nós, mas pelas crianças com nanismo, pelos pais dessas crianças e pelos adultos com nanismo que são inseguras”, concluiu.

André Valadão

 

Erramos: Filho de prefeita não viu Isadora Pompeo com cigarro em camarim

Publicamos que a cantora teria sido flagrada fumando cigarro eletrônico antes de show


Pastor da ADVEC manda indireta para fiel em culto: “Pilantra e fofoqueira”

O pastor Davi Leal, líder da ADVEC Recreio (RJ), usou o púlpito da igreja para desabafar e defender a sua honra após acusações.


Deive Leonardo se apresenta no Rio com ingressos esgotados

Em junho, Deive se apresenta em Goiás, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.


Organizadores do evento desmentem Jessé Aguiar

“Maior mentira contada nos últimos tempos! Mude suas atitudes e seja homem Jessé Aguiar!”, disse um dos organizadores do evento em Pernambuco.


Igreja Batista se solidariza com casal gay discriminado em igreja evangélica de Aracaju

O casal que frequentava a Igreja Família Renovada há dois anos, foi impedido de ser batizado, após ter realizado o curso batismal.