back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

André Valadão faz piada com nanismo e é criticado na web

O cantor gospel André Valadão, que também atua como pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, voltou a causar nas redes sociais após responder uma pergunta inusitada de um seguidor.

A publicação foi compartilhada em seu Instagram na última sexta-feira (13), e na ocasião, ele foi acusado de fazer piada sobre pessoas com nanismo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”, perguntou o seguidor. Valadão deu uma risada e respondeu “que não poderia falar assim com uma anã”. “Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”, disse ele. Na legenda da publicação, o pastor escreveu: “Gente! Dádiva de Deus é dádiva de Deus! Agradece!”. Logo depois, Valadão foi criticado por falar o termo “anão” de forma pejorativa.

A delegada da Associação de Nanismo Brasil (Annabra), Livia Vasconcelos, disse em entrevista ao colunista Léo Dias, que o vídeo do pastor é superpreconceituoso e um total absurdo para um líder religioso.

“Na sexta-feira, acordamos com um vídeo infeliz do pastor André Valadão, superpreconceituoso e capacitista. Para quem é um líder religioso, é um total absurdo”, disse Livia.

Ela continuou afirmando que: “Todas as associações de nanismo brasileiras que comentam na publicação infeliz, ele apenas apaga, bloqueia ou ignora. Em alguns Instagrams, ele já viu pessoas com nanismo comentando sobre o caso, porém não fala nada.”

Para finalizar, a delegada pediu para que as pessoas não se calem diante do caso.

“Estamos em 2021, e isso não pode acontecer e não podemos nos calar. Não por nós, mas pelas crianças com nanismo, pelos pais dessas crianças e pelos adultos com nanismo que são inseguras”, concluiu.

André Valadão

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular