Pastor

Com câncer, Pr. Cláudio Claro está internado em estado grave

O religioso que é líder do Ministério Tabernáculo de Davi precisa urgente de transfusões de sangue de qualquer tipo.

Caio Rangel | Publicado em: 04/08/21 às 11:28
Com câncer, Pr. Cláudio Claro está internado em estado grave
Cantor e pastor Cláudio Claro (Reprodução)

O pastor Cláudio Claro, cantor e compositor de canções inesquecíveis, como Videira, Pão da Vida e Libertador, está internado em estado grave no Hospital do Fundão (HUCFF), no Rio de Janeiro, devido a um câncer raro.

O religioso que é líder do Ministério Tabernáculo de Davi precisa urgente de transfusões de sangue de qualquer tipo, a serem realizadas nesta quarta-feira (4), na unidade de saúde.

Em entrevista a um portal de notícias, Silvana Claro, esposa do pastor, detalhou o quadro de saúde de Cláudio Claro.

“Cláudio está enfrentando um terceiro câncer. É um câncer raro e está localizado no introducto de via biliar. É um local de difícil acesso, e [o câncer é] considerado agressivo. Ele [Cláudio] está com anemia profunda devido à quimioterapia e está precisando de uma transfusão de sangue que será feita nesta quarta, pela manhã”, informou Silvana.

O Hospital do Fundão está desde às 7h30 recebendo os doadores no setor que fica no terceiro andar. Só é possível doar até às 13h30.

É importante ressaltar que as pessoas que receberam a vacina anticovid CoronaVac só podem doar sangue após 7 dias da vacinação. No caso dos imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer, o intervalo é de 15 dias. Aqueles que estiverem fazendo uso de antibiótico também não podem ser doadores, a menos que haja um período de 15 dias entre a administração do remédio e a doação.

Mesmo enfermo, o pastor Cláudio Claro tem trabalhado no documental musical Dr. Jesus, que compilará músicas terapêuticas em um “relato de 10 anos de grandes manifestações do Espírito Santo no HUCFF.”

“A vida jamais será a mesma. Ao contrário do que muitos pensam, esse é um tempo de felicidade, mesmo em meio a tantas tribulações”, disse Claro por meio das redes sociais.

Na última semana, o pastor compareceu mesmo debilitado no casamento de seu filho, Jefté Claro, com Suse Lopes.

 

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).