Ícone do site Fuxico Gospel

Defesa de Flordelis diz que ela é “idosa” na tentativa de evitar prisão

Flordelis (Reprodução)

O advogado Ângelo Máximo protocolou um pedido de prisão contra a ex-deputada federal Flordelis logo após a sua cassação.

A defesa da cantora gospel ingressou com um pedido de habeas corpus para tentar evitar que ela seja presa.

Em consequência da cassação do mandato, Flordelis perdeu a imunidade parlamentar a que tinha direito. Como deputada, ela só poderia ser presa em flagrante, por crime inafiançável. Nesta quarta-feira (11), o plenário da Câmara decidiu pela perda do mandato por 437 votos favoráveis contra 7 desfavoráveis.

O pedido de habeas corpus e também o pedido de prisão estão sendo analisados pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Entre os argumentos apresentados pela defesa de Flordelis para evitar a sua prisão, está a que ela não deve ser presa porque tem mais de 60 anos e, por conta disso, pode ser considerada idosa.

Os advogados também alegam que o pedido de prisão não pode ser feito pelo assistente de acusação, pois a ex-deputada compareceu a todos os atos processuais e atendeu às convocações da Justiça.

Outros impeditivos seriam o atendimento médico e psiquiátrico que Flordelis vem recebendo desde 2016, por conta de uma isquemia cerebral e a pandemia da Covid-19.

Sair da versão mobile