back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Em Uganda, pai mata o próprio filho que se recusou a negar Jesus

Em Uganda, no distrito de Kibuku, um pai matou o próprio filho por se recusar a negar Jesus Cristo. Tabiruka Tefiiro tinha apenas 20 anos e perdeu a vida em defesa de sua fé.

O jovem veio a óbito depois de ter sido amarrado, espancado e esfaqueado pelo seu genitor no dia 15 de agosto. No entanto, Kawona, seu pai, foi acusado de homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Mesmo ele sendo morto pelo pai, por raiva de seu filho ter deixado o Islã, a polícia local não indiciou Kawona por assassinato.

De acordo com informações, o jovem se converteu ao cristianismo em 2019 e logo depois foi expulso de sua casa por seu pai.

Por conta disso, Tabiruka foi trabalhar em um hotel em Kampala, na capital de Uganda, mas foi convencido pela mãe a voltar para casa no dia 1º de agosto.

Kawona estava ausente e só voltou para a residência no dia 14 de agosto. Quando retornou, ele convocou uma reunião em família, para saber se seu filho Tefiiro iria voltar para o Islã.

O jovem se recusou, então o seu pai saiu de casa com muita raiva, conforme contou um parente, que não quis se identificar.

No dia seguinte, Kawona voltou com uma faca e uma enxada, que usou para atingir o filho, mas este escapou para a casa do vizinho.

“Ele seguiu Tefiiro e entrou com força na casa e o levou de volta para a fazenda, onde o amarrou e começou a espancá-lo com a enxada. Ele caiu inconsciente. Ele então o enforcou”, contou o referido parente.

O pastor de Tefiiro expressou remorso por sua “morte brutal” e lembrou que o “jovem convertido” havia servido em sua “igreja por dois anos”. O pastor disse que Kawona deveria ter sido acusado de assassinato em vez de homicídio culposo.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular