back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Ex-presidente Lula poderá escolher um pastor como vice

Segundo especialistas da CNN Brasil, que conversaram com integrantes políticos do centrão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) provavelmente terá um evangélico como vice na sua chapa para a disputa eleitoral de 2022.

Sabe-se que a maioria esmagadora dos evangélicos apoiam o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Diante disso, a orientação recebida pelo ex-presidente Lula é que ele tenha uma figura evangélica ao seu lado para reconquistar o apoio da classe.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Dentre os seus seguidores na classe evangélica, o pastor e teólogo Ariovaldo Ramos é cotado como o mais provável nome ao cargo de vice, por ser um fiel aliado do político. Além disso, ele é uma figura conhecida e respeitada entre a classe de pastores e teólogos das linhas mais tradicionais.

Vale ressaltar que Ariovaldo Ramos foi um dos pastores que organizou o movimento “Lula Livre” durante a época em que o ex-presidente esteve preso em Curitiba. O religioso também foi um dos que visitaram o político no cárcere e declarou que ele sofria perseguição política.

De acordo com dirigentes petistas, Lula só deve definir um nome no próximo ano. Neste momento, o petista está empenhado em fechar alianças estaduais que lhe garantam palanques regionais na disputa de 2022. Para isso, o político programa, para os próximos dias, um périplo pelo Nordeste.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular