Política

Ex-presidente Lula poderá escolher um pastor como vice

O Pastor Ariovaldo Ramos é cotado como o mais provável nome ao cargo de vice, por ser um fiel aliado do ex presidente.

Caio Rangel | Publicado em: 10/08/21 às 9:47
Ex-presidente Lula poderá escolher um pastor como vice
Ex-presidente Lula e o pastor Ariovaldo Ramos (Reprodução)

Segundo especialistas da CNN Brasil, que conversaram com integrantes políticos do centrão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) provavelmente terá um evangélico como vice na sua chapa para a disputa eleitoral de 2022.

Sabe-se que a maioria esmagadora dos evangélicos apoiam o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Diante disso, a orientação recebida pelo ex-presidente Lula é que ele tenha uma figura evangélica ao seu lado para reconquistar o apoio da classe.

Dentre os seus seguidores na classe evangélica, o pastor e teólogo Ariovaldo Ramos é cotado como o mais provável nome ao cargo de vice, por ser um fiel aliado do político. Além disso, ele é uma figura conhecida e respeitada entre a classe de pastores e teólogos das linhas mais tradicionais.

Vale ressaltar que Ariovaldo Ramos foi um dos pastores que organizou o movimento “Lula Livre” durante a época em que o ex-presidente esteve preso em Curitiba. O religioso também foi um dos que visitaram o político no cárcere e declarou que ele sofria perseguição política.

De acordo com dirigentes petistas, Lula só deve definir um nome no próximo ano. Neste momento, o petista está empenhado em fechar alianças estaduais que lhe garantam palanques regionais na disputa de 2022. Para isso, o político programa, para os próximos dias, um périplo pelo Nordeste.

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).