Ícone do site Fuxico Gospel

Malafaia investe milhões durante a pandemia e expande império religioso

Pastor Silas Malafaia (Reprodução)

Pastor Silas Malafaia (Reprodução)

Mesmo com o advento da pandemia da Covid-19, o pastor Silas Malafaia, presidente da ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), viu o seu império religioso crescer de maneira significante.

O líder religioso abriu o dobro de igrejas em comparação a 2018 e 2019 somados (nove templos). Todo esse crescimento é graças ao Pix e às máquinas de cartão de crédito e débito.

De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, as obras custaram milhões. Malafaia calculou que gasta R$ 1 milhão para cada inauguração, ou seja, de 2020 até o momento, o pastor gastou em torno de R$ 20 milhões.

“Não vou dizer todos para não pensarem que eu me acho a última Coca-Cola do deserto, mas a maioria dos pastores pararam e devolveram propriedades”, chegou a falar ele. “Nossa expansão se deu pelo medo de muitos. E também, não vou aqui dar uma de falso humilde, a gente tem credibilidade. Tenho uma rede social [somando Instagram, Facebook e Twitter] com mais de 8 milhões de pessoas”, acrescentou.

Somente a sede da ADVEC, que fica na Zona Norte do Rio, tem 120 máquinas para passar cartão de débito ou crédito. Quando os cultos presenciais estavam proibidos, a solução encontrada por Malafaia foi implantar a modalidade Pix em suas lives. Outros três templos estão previstos para abrirem até o fim de 2021.

Sair da versão mobile