back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Marco Feliciano explica por que se absteve no caso Flordelis

Nesta quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados aprovou a cassação do mandato da deputada federal Flordelis, por 437 votos a 7 (e 12 abstenções). Ela perdeu o mandato por por quebra de decoro.

O deputado Marco Feliciano foi um dos 12 parlamentares que se abstiveram da votação, o que culminou em uma série de críticas ao político.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Ao Fuxico Gospel, Feliciano justificou o porquê de sua decisão. O parlamentar explicou que apesar dos indícios serem fortes contra Flordelis, não poderia votar a favor do relatório, pois desse modo estaria antecipando o julgamento.

Para o deputado, o correto seria afastá-la do mandato e aguardar pelo julgamento. Feliciano disse que não queria cometer nenhuma injustiça, e por esta razão se absteve.

“Porque me abstive? Explico: Votar contra o relatório era negar a investigação. Os indícios são fortes e não ajudam ela. Votar a favor do relatório era antecipar o julgamento, e eu não sou juiz! O justo seria afastá-la do mandato e aguardar o julgamento. Como isso não aconteceu, pra não cometer uma injustiça, e ter a minha consciência tranquila, me abstive”, explicou o deputado.

Flordelis é acusada de ser a mentora da morte do marido, pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019. Outras dez pessoas também respondem por envolvimento no crime.

A cassação já havia sido aprovada pelo Conselho de Ética da Câmara em junho, mas a decisão foi referendada pelo plenário ontem.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular