back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

MPRJ mantém decisão e Flordelis irá a júri popular pela morte do pastor Anderson 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deu parecer contrário ao recurso apresentado pela defesa da ex-deputada federal Flordelis.

A cantora gospel e os outros nove réus irão a júri popular pela morte do pastor Anderson do Carmo, ocorrida em junho de 2019, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A 2ª Câmara Criminal deve agora decidir sobre o assunto.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O inquérito concluído pelo delegado Allan Duarte foi aceito pelo Ministério Público do Rio de janeiro. O documento aponta que a pastora foi a mandante do assassinato do marido.

Os crimes pelos quais Flordelis responde são: homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Como é formado o júri popular

Sete pessoas comuns compõem o júri. Elas são sorteadas para representar a sociedade diante do julgamento. O júri é quem decide se absolve ou condena o réu, não o juiz.

Para a polícia, não há nenhuma dúvida de que a pastora tem envolvimento direto no assassinato do marido. O delegado concluiu em seu inquérito que a “deputada é uma pessoa extremamente perigosa”.

Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis, disse no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que havia dado 5 mil pela morte do padrasto, mas não conseguiu explicar como o irmão Flávio dos Santos conseguiu cerca de R$ 8 mil para a compra da arma usada no crime.

Veja todos os acusados que irão a júri popular

. Flordelis dos Santos;
. Simone dos Santos Rodrigues;
. Marzy Teixeira da Silva;
. André Luiz de Oliveira, o ” André Bigode”;
. Carlos Ubiraci Francisco da Silva;
. Rayane dos Santos Oliveira;
. Flávio dos Santos Rodrigues;
. Adriano dos Santos Rodrigues;
. Andrea Santos Maia Marcos Siqueira Costa.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular