Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Política

Pastor e deputado Otoni de Paula não aparece para depor na PF

O parlamentar era esperado na tarde desta sexta-feira para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal, mas não compareceu.

Caio Rangel | Publicado em: 21/08/21 às 11:40
Pastor e deputado Otoni de Paula não aparece para depor na PF

O pastor e deputado federal Otoni de Paula (PSC) não compareceu nesta sexta-feira (20) na Superintendência do Distrito Federal para prestar depoimento no âmbito de uma investigação sobre ataques a instituições republicanas e democráticas.

A Polícia Federal também fez busca e apreensão no gabinete do parlamentar nesta sexta, por determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.

Além do pastor, foram alvos da PF o cantor e compositor Sérgio Reis e outros personagens. No Rio de Janeiro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em locais ligados a Otoni na Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

Além disso, entregaram um intimação ao parlamentar para que ele prestasse esclarecimentos na sede da Polícia Federal.

O parlamentar era esperado na tarde desta sexta, mas não compareceu. O pastor lançou mão de uma prerrogativa parlamentar: como deputado federal, ele pode escolher dia, hora e local do depoimento.

O advogado Marcelo Brunner, que representa o parlamentar, esteve no Rio de Janeiro e fez duras críticas sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, ao STF e ao poder judiciário.

“Rui Barbosa, maior jurídico que tivemos, disse que a pior ditadura é a ditadura da toga. Não me refiro a ninguém pessoalmente. Mas o artigo da Constituição diz em quaisquer palavras, opiniões e pensamentos. Infelizmente não é o que vem acontecendo.”

 

Leandro Prado lança seu terceiro single nesta segunda (23)

Este novo projeto tem sido um divisor de águas na vida do cantor, pois vem em um novo estilo: o pentecostal.


Daniel Mastral se casa em cerimônia religiosa neste domingo (22)

A cerimônia acontecerá em São Paulo, no Tatuapé, e terá início às 17:00. Além disso, será transmitida no canal da cantora Simony, ex-Balão Mágico, no YouTube.


Caio Fábio detona Daniel Mastral: “Ele não é meu amigo”

Caio disse que ajudou Mastral algumas vezes quando ninguém quis ajudá-lo, mas o escritor não seguiu os seus conselhos.


Globo fará primeira novela gospel de sua história

De acordo com o site 'NaTelinha', os diretores da emissora tiveram uma reunião e verificaram a necessidade de alcançar o segmento.


Jessé Aguiar foi o artista mais premiado no Deezer Gospel Day 2022

Veja a lista completa de todos os premiados na 5ª edição do Deezer Gospel Day.