Política

Pastor e deputado Otoni de Paula não aparece para depor na PF

O parlamentar era esperado na tarde desta sexta-feira para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal, mas não compareceu.

Caio Rangel | Publicado em: 21/08/21 às 11:40
Pastor e deputado Otoni de Paula não aparece para depor na PF

O pastor e deputado federal Otoni de Paula (PSC) não compareceu nesta sexta-feira (20) na Superintendência do Distrito Federal para prestar depoimento no âmbito de uma investigação sobre ataques a instituições republicanas e democráticas.

A Polícia Federal também fez busca e apreensão no gabinete do parlamentar nesta sexta, por determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.

Além do pastor, foram alvos da PF o cantor e compositor Sérgio Reis e outros personagens. No Rio de Janeiro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em locais ligados a Otoni na Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

Além disso, entregaram um intimação ao parlamentar para que ele prestasse esclarecimentos na sede da Polícia Federal.

O parlamentar era esperado na tarde desta sexta, mas não compareceu. O pastor lançou mão de uma prerrogativa parlamentar: como deputado federal, ele pode escolher dia, hora e local do depoimento.

O advogado Marcelo Brunner, que representa o parlamentar, esteve no Rio de Janeiro e fez duras críticas sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, ao STF e ao poder judiciário.

“Rui Barbosa, maior jurídico que tivemos, disse que a pior ditadura é a ditadura da toga. Não me refiro a ninguém pessoalmente. Mas o artigo da Constituição diz em quaisquer palavras, opiniões e pensamentos. Infelizmente não é o que vem acontecendo.”

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).