back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Pastor e deputado Otoni de Paula não aparece para depor na PF

O pastor e deputado federal Otoni de Paula (PSC) não compareceu nesta sexta-feira (20) na Superintendência do Distrito Federal para prestar depoimento no âmbito de uma investigação sobre ataques a instituições republicanas e democráticas.

A Polícia Federal também fez busca e apreensão no gabinete do parlamentar nesta sexta, por determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Além do pastor, foram alvos da PF o cantor e compositor Sérgio Reis e outros personagens. No Rio de Janeiro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em locais ligados a Otoni na Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

Além disso, entregaram um intimação ao parlamentar para que ele prestasse esclarecimentos na sede da Polícia Federal.

O parlamentar era esperado na tarde desta sexta, mas não compareceu. O pastor lançou mão de uma prerrogativa parlamentar: como deputado federal, ele pode escolher dia, hora e local do depoimento.

O advogado Marcelo Brunner, que representa o parlamentar, esteve no Rio de Janeiro e fez duras críticas sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, ao STF e ao poder judiciário.

“Rui Barbosa, maior jurídico que tivemos, disse que a pior ditadura é a ditadura da toga. Não me refiro a ninguém pessoalmente. Mas o artigo da Constituição diz em quaisquer palavras, opiniões e pensamentos. Infelizmente não é o que vem acontecendo.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular