back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Segundo juiz, Valdemiro Santiago recebeu quantia milionária da Igreja Mundial

De acordo com o registro do juiz Mário Roberto Negreiros Velloso, o apóstolo Valdemiro Santiago teria recebido recebido uma quantia milionária da Igreja Mundial.

O registro foi realizado na última sexta-feira, dia 30 de julho, em um processo publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Para o magistrado, existe fortes indícios de que a igreja, fundada por Valdemiro, estaria transferindo seu patrimônio para o apóstolo.

A Igreja Mundial do Poder de Deus foi criada pelo religioso em 1998 e repassou a ele mais de R$ 1,2 milhão só no ano de 2020, um montante de mais de R$ 100 mil por mês.

A informação está no processo movido pela J.F., proprietária de um imóvel em São Vicente (SP) e que cobra uma dívida de aluguéis que não teriam sido pagos, entre junho de 2018 e julho de 2021. No local, funcionava um templo da Mundial.

“Com efeito, chama atenção o fato de a igreja despender, com apenas uma única pessoa [Valdemiro], quantia de altíssima monta, enquanto suas contas bancárias encontram-se desprovidas de quaisquer ativos financeiros para satisfação do débito”, afirmou o juiz na decisão.

Segundo o juiz, o apóstolo pode ser cobrado pessoalmente pela dívida. Após as declarações do magistrado, a Igreja Mundial entrou em acordo com a proprietária do imóvel e comprometeu-se em pagar a dívida.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular