back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Tentando impedir cassação, Flordelis acusou Anderson de estupro e traição

Nesta quarta-feira (11), a Câmara votou pela cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ). Por 437 votos a 7, a parlamentar perdeu o mandato e a imunidade parlamentar.

Com a perda, Flordelis poderá ser presa a qualquer momento. Vale destacar que, todos os outros acusados de envolvimento no assassinato de Anderson do Carmo estão presos, e ela é a única que ainda está em liberdade.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O advogado Jader Marques, que assumiu a defesa de Flordelis há cerca de dois meses, afirmou que a vítima abusava sexualmente de filhas e netas. O advogado chamou o pastor Anderson de estuprador e mau caráter e afirmou ter fotos que comprovam que ele teria traído a cantora.

A tentativa de Flordelis de jogar a culpa no marido assassinado fracassou e ela teve que engolir uma amarga derrota.

O advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson no processo criminal, repudiou as acusações contra a vítima.

“As acusações são levianas, sem prova nenhuma para imutar crimes tão graves a quem não está mais aqui para se defender. Se o crime acontecia, por que Flordelis não noticiou nada? E se isso acontecia, ela era conivente, ou até coautora, porque ela tinha conhecimento e não comunicava à polícia. Se é verdade o que Flordelis fala, tentando se defender, cabe à polícia apurar isso e investigar Flordelis também”, rebateu.

A cassação do mandato de Flordelis já havia sido aprovada pelo Conselho de Ética da Câmara em junho, mas a palavra final coube à Câmara.

Com isso, a cantora poderá aguardar pelo julgamento atrás das grades. Em maio deste ano, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, do 3º Tribunal do Júri de Niterói (RJ), decidiu que ela e mais nove acusados fossem a júri popular.

A ex-deputada também ficará inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar, assume o suplente Jones Moura (PSD). A decisão deverá ser publicada nesta quinta-feira (12/08).

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular