Cantora

Tentando impedir cassação, Flordelis acusou Anderson de estupro e traição

A cassação do mandato de Flordelis já havia sido aprovada pelo Conselho de Ética da Câmara em junho, mas a palavra final coube à Câmara.

Caio Rangel | Publicado em: 12/08/21 às 8:40 Atualizado em 12/08/2021 08:44
Tentando impedir cassação, Flordelis acusou Anderson de estupro e traição
Flordelis (Reprodução)

Nesta quarta-feira (11), a Câmara votou pela cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ). Por 437 votos a 7, a parlamentar perdeu o mandato e a imunidade parlamentar.

Com a perda, Flordelis poderá ser presa a qualquer momento. Vale destacar que, todos os outros acusados de envolvimento no assassinato de Anderson do Carmo estão presos, e ela é a única que ainda está em liberdade.

O advogado Jader Marques, que assumiu a defesa de Flordelis há cerca de dois meses, afirmou que a vítima abusava sexualmente de filhas e netas. O advogado chamou o pastor Anderson de estuprador e mau caráter e afirmou ter fotos que comprovam que ele teria traído a cantora.

A tentativa de Flordelis de jogar a culpa no marido assassinado fracassou e ela teve que engolir uma amarga derrota.

O advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson no processo criminal, repudiou as acusações contra a vítima.

“As acusações são levianas, sem prova nenhuma para imutar crimes tão graves a quem não está mais aqui para se defender. Se o crime acontecia, por que Flordelis não noticiou nada? E se isso acontecia, ela era conivente, ou até coautora, porque ela tinha conhecimento e não comunicava à polícia. Se é verdade o que Flordelis fala, tentando se defender, cabe à polícia apurar isso e investigar Flordelis também”, rebateu.

A cassação do mandato de Flordelis já havia sido aprovada pelo Conselho de Ética da Câmara em junho, mas a palavra final coube à Câmara.

Com isso, a cantora poderá aguardar pelo julgamento atrás das grades. Em maio deste ano, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, do 3º Tribunal do Júri de Niterói (RJ), decidiu que ela e mais nove acusados fossem a júri popular.

A ex-deputada também ficará inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar, assume o suplente Jones Moura (PSD). A decisão deverá ser publicada nesta quinta-feira (12/08).

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).