Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Pastor

Após 7 de setembro, rejeição de evangélicos a Bolsonaro aumenta, diz pastor

Segundo o pastor Luis Sabanay, a debandada evangélica começou já no primeiro ano do mandato do presidente e aumentou após os atos do Dia da Independência.

Caio Rangel | Publicado em: 20/09/21 às 11:33 Atualizado em 20/09/2021 11:35
Após 7 de setembro, rejeição de evangélicos a Bolsonaro aumenta, diz pastor
Jair Bolsonaro e a primeira dama(Reprodução)

O desgaste da popularidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) no meio evangélico, que representa 26% do eleitorado brasileiro, tem aumentado nos últimos meses entre a comunidade.

De acordo com o pastor Luis Sabanay, coordenador do núcleo evangélico do PT, uma das principais causas, foi o recuo do presidente após o discurso golpista do 7 de setembro.

“O recuo de Bolsonaro depois de 7 de setembro impactara ainda mais a opinião evangélica. Parte das narrativas evangélicas em apoio a Bolsonaro anunciava a presença da benção de um deus guerreiro, militar, corajoso. Ao contrário, esse deus acovardou-se”, disse Sabanay ao Fórum.

O pastor disse que a debandada evangélica começou já no primeiro ano do mandato de Bolsonaro, principalmente na base neopentecostal e pentecostal, que agrega assalariados que ganham entre 1 e 3 salários mínimos e vivem nas periferias urbanas e rurais do Brasil.

“São os mais impactados pelo desemprego, pandemia, a violência, fome e a miséria”, diz o pastor.

Sabanay também citou a “contraofensiva” no meio evangélico, com o surgimento de “centenas de organizações, lideranças e até mesmo denominações religiosas que vem se posicionando contrárias e críticas, no dia a dia, as posturas do atual presidente e seu governo, consideradas discrepantes à cultura evangélica como: o ódio, a mentira e a violência”.

“Recentemente, a opinião entre a boa gestão e o não golpismo, anuncia a opinião de uma fatia da classe média evangélica descontente. A política do parlamento, o centrão, onde a maioria dos parlamentares ditos evangélicos, começam a sair da base de apoio em função da mudança de opinião pública, escândalos e as tendências políticas regionais visando as eleições de 2022. O fisiologismo”, concluiu.

 

Leandro Prado lança seu terceiro single nesta segunda (23)

Este novo projeto tem sido um divisor de águas na vida do cantor, pois vem em um novo estilo: o pentecostal.


Daniel Mastral se casa em cerimônia religiosa neste domingo (22)

A cerimônia acontecerá em São Paulo, no Tatuapé, e terá início às 17:00. Além disso, será transmitida no canal da cantora Simony, ex-Balão Mágico, no YouTube.


Caio Fábio detona Daniel Mastral: “Ele não é meu amigo”

Caio disse que ajudou Mastral algumas vezes quando ninguém quis ajudá-lo, mas o escritor não seguiu os seus conselhos.


Globo fará primeira novela gospel de sua história

De acordo com o site 'NaTelinha', os diretores da emissora tiveram uma reunião e verificaram a necessidade de alcançar o segmento.


Jessé Aguiar foi o artista mais premiado no Deezer Gospel Day 2022

Veja a lista completa de todos os premiados na 5ª edição do Deezer Gospel Day.