back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

“Aqui não tem pastora nem de consideração”, diz presidente da AD Abreu e Lima

Um vídeo divulgado na web causou uma grande polêmica nesta terça-feira (14). Nas imagens, o pastor Roberto José dos Santos, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Abreu e Lima (PE), critica duramente o termo “pastora” dentro da denominação.

As críticas aconteceram durante o encerramento da EBO (Escola Bíblica de Obreiros), onde houve a ordenação de novos pastores. O líder da igreja destacou que: “Em Abreu e Lima não tem pastora, nem consagrada e nem por consideração.”

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“O irmão será consagrado pastor, mas a irmã não é pastora não. Aqui não tem pastora, nem consagrada e nem de consideração. Não tem pastora, mas é a esposa do pastor. Não tem consideração de pastora e isso é preciso ficar bem claro. Porque agora tá uma moda de pastora. Cada um fica na vocação que foi chamado. O homem é o pastor, e a esposa é a auxiliadora, esposa do pastor, assim é”, afirmou Roberto.

A declaração do pastor dividiu a opinião dos internautas que assistiram o vídeo. Uma grande maioria concorda com o que ele diz, enquanto outra parte considera as afirmações do religioso como machistas.

A Igreja Assembleia de Deus de Abreu e Lima é ligada à CGADB, que não ordena mulheres ao pastorado. Porém, o pastor Roberto José foi mais radical e proibiu até que as esposas dos pastores fossem chamadas de pastoras por consideração.

Assista ao vídeo.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular