Mais uma igreja LGBTQIA+ surgi no Brasil, estamos falando da Igreja Contemporânea, presidida pelo pastor Marcos Gladstone e seu esposo pastor Fabio Inácio.
Tudo iniciou após uma suposta revelação que o religioso diz que teve, em uma viagem para cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao Metrópoles, o pastor disse que na época era noivo de uma mulher, quando se descobriu homossexual.
“Ouvi a voz de Deus, revelando a minha orientação sexual e que estaria comigo em qualquer lugar, onde quer que eu fosse. San Francisco mudou a minha vida. É a Meca dos gays, uma espécie de terra sagrada, onde eu me descobri”, contou.
“Eu vi casais gays de mãos dadas, se beijando, vivendo seu amor pleno e isso mexeu demais comigo”, acrescentou.
Ao retornar para o Brasil o pastor acabou o seu noivado e em seguida se casou com Fábio, vindo fundar a igreja logo depois.
Para justificar a sua transição Marcos Gladstone recorreu a uma passagem bíblica.
“Jesus disse: a verdade vos libertará. Foi o argumento que usei para dar um ponto final nas minhas dúvidas. Viver na mentira seria um pecado ainda maior diante de Deus”, pondera o pastor.
Na época ele conheceu o seu atual esposo, pastor Fabio Inácio, que estava solteiro e também havia sido noivo de uma mulher.
“Depois que eu me assumi, passei a ser atacado dentro da igreja, assim como a minha família. E aquilo se transformou numa missão pra mim. Pessoas de todas as orientações sexuais têm o direito de viver sua fé. Não existe cura gay, mas existe cura para a exclusão, para o preconceito, para o ódio”, ressaltou Gladstone.
Os pastores se casaram em 2009, e formaram uma família que soma quatro filhos adotados.
A Igreja Contemporâne tem atualmente cerca de 2 mil fiéis, diferente do início, em espaço no bairro boêmio da Lapa (RJ), com apenas 150 seguidores. A denominação se expandiu e já está presente em mais três estados, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.