back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

“Sou um instrumento de Deus”, declara pastora trans

A paraense Jacques Chanel, de 56 anos, que foi ordenada pastora em maio deste ano, realizou o primeiro culto presencial de sua igreja, a Séforas.

A denominação é a primeira igreja trans do Brasil e fica localizada em São Paulo. O culto aconteceu nesta segunda-feira (20).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Foi um dia muito especial, porque não imaginava que meu comprometimento com Deus tivesse caminhado de tal forma, que me levasse a abrir uma igreja trans numa sociedade que só quer me matar e excluir.”

A pastora trans disse já chegou a ser expulsa de algumas igrejas. Ela contou que começou a promover encontros com pessoas trans há oito anos, quando entrou em uma igreja inclusiva.

“Lá encontrei uns 300 gays, mais umas duas travestis, e logo comecei a me posicionar e a pedir para a diretoria por mais trabalho de evangelização e acolhimento da comunidade trans, para, aí sim, ser uma igreja inclusiva.”

Com os bons resultados apresentados por seu trabalho, Jacques foi consagrada e tornou-se pastora. No mesmo momento, lançaram a ideia da igreja trans.

“Eu não tenho a menor dúvida de que sou um instrumento de Deus e de que as pessoas conseguem ver a luz de Jesus em minha vida.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular