Ícone do site Fuxico Gospel

Bispo Abner Ferreira participa de encontro ecumênico ao lado do Papa Francisco

Bispo Abner Ferreira e Papa Francisco (Reprodução)

O bispo Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Madureira “Mãe”, do Rio de Janeiro, esteve nesta segunda-feira (04) no evento “Fé e Ciência rumo à COP26”.

Abner, que está em viagem missionária na Itália, participou do encontro ao lado do Papa Francisco, líder da Igreja Católica Apostólica Romana.

Cerca de 40 religiosos e cientistas estiveram presentes na reunião que aconteceu no Vaticano, em Roma. O bispo de Madureira teria saudado o Papa e afirmado que a questão ambiental é parte da missão da Igreja.

Nas redes sociais, o líder assembleiano não publicou o encontro com o Papa, apenas fez alguns stories do salão onde o evento aconteceu.

De acordo com informações do Vaticano, cada participante orou em silêncio, conforme o seu credo, pensando nos pobres, que são os mais prejudicados pelas mudanças climáticas.

Por fim, reiteraram o compromisso de salvar a Terra, e em um ato simbólico, derramaram um copo de terra no vaso de uma jovem oliveira plantada nos Jardins Vaticanos.

As lideranças também assinaram um apelo que foi entregue ao presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro.

Sair da versão mobile