back to top
terça-feira, abril 16, 2024

Top 5 da semana

Igreja Adventista do Sétimo Dia expulsa pastor que incentivou os maridos a estuprarem as esposas

A Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade de Nova York removeu o pastor que disse, durante um sermão no início deste mês, que os maridos poderiam estuprar suas esposas.

Burnett Robinson serviu como pastor sênior por nove anos, mas agora não possui mais esse cargo na denominação, disse Kevin Lampe, consultor de comunicação da SDA.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No dia 13 de novembro, Robinson pregou sobre as esposas que se submetem à liderança de seus maridos, quando disse: “Senhores, a melhor pessoa para estuprar é sua esposa”.

A decisão da remoção foi tomada um dia depois que o caso ganhou repercussão nacional e internacional. A Associação da Grande Nova York da Igreja Adventista do Sétimo Dia colocou Robinson em licença administrativa. No entanto, nesta quarta-feira (24), ele renunciou ao cargo.

Kevin Lampe disse que Robinson não teria mais permissão para servir a uma Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“A Associação dos Adventistas do Sétimo Dia da Grande Nova York reconhece que muitos foram profundamente prejudicados pelos sentimentos expressos por Robinson”, disse um comunicado. “As opiniões que ele expressou estão erradas e não são aceitas por nossa igreja. A violação e a agressão sexual de mulheres são crimes e devem sempre ser tratados como tal. Continuaremos a educar e aconselhar todos os pastores, alunos do seminário e funcionários a compreenderem plenamente que esse tipo de retórica é repugnante e inequivocamente inaceitável.”

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem 1,2 milhão de membros nos Estados Unidos, no Canadá e mais no exterior.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular