back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Posse de André Mendonça no STF é marcada para o dia 16 de dezembro

A posse do pastor André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), está marcada para o dia 16 de dezembro. A data foi definida nesta quinta-feira (02), durante o encontro de Mendonça com Luiz Fux, presidente do STF.

O recesso do judiciário inicia no dia 20 de dezembro, e mesmo tomando posse esse ano, o novo ministro só iniciará seus trabalhos no ano que vem. Até o momento, não há informações sobre se a cerimônia será presencial, remota ou híbrida.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A sabatina de André Mendonça foi aguardada por mais de 100 dias, onde por mais de seis horas ele precisou responder as dúvidas dos senadores da CCJ sobre seus posicionamentos jurídicos a respeito de temas polêmicos, entre eles, a união entre pessoas do mesmo sexo, prisão em segunda instância e Estado laico.

Depois de aprovado na CCJ, Mendonça seguiu para o Plenário do Senado, onde teve 47 votos a favor e 32 contrários, sendo aceito como novo ministro do STF.

O pastor foi o segundo indicado do presidente Jair Bolsonaro, que queria colocar no supremo um ministro “terrivelmente evangélico”.

André Mendonça se tornou o primeiro pastor evangélico a assumir o cargo de ministro da Suprema Corte Brasileira.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular